Em jogo eletrizante, Willian faz dois e Chelsea vence a 13ª seguida no Inglês
Equipe da capital inglesa fez 4 a 2 no Stoke City. Cahill e Diego Costa fizeram os outros
- Matéria
- Mais Notícias
Com show de Willian no segundo tempo, o Chelsea bateu o Stoke City por 4 a 2, em Stamford Bridge, e chegou a 13ª vitória consecutiva na Premier League. O brasileiro fez dois gols e ajudou a equipe londrina a ampliar a vantagem na competição. Cahill e Diego Costa fizeram os outros dos Blues.
Com o triunfo, o Chelsea chegou a 49 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O Stoke, por sua vez, está mal, na 14ª colocação.
O Chelsea começou o jogo pressionando o Stoke, encurralando o adversário em seu campo. A equipe acionava muito seus homens de frente, principalmente Hazard e Diego Costa. Willian foi titular, no lugar do suspenso Pedro, mas esteve apagado durante os primeiros 45 minutos. Mas a situação viria a mudar depois do intervalo.
Por outro lado, o Stoke esperava o Chelsea, mas atacava em lances de bola aérea, principalmente com Crouch e Shawcross. Em algumas ocasiões, levou perigo ao gol de Courtois.
Relacionadas
O Chelsea tinha a bola e foi acumulando algumas chances perdidas. O goleiro Grant foi se tornando um dos principais homens da partida, principalmente em defesas em chutes de Diego Costa e Hazard. Na sequência do lance do belga, Fàbregas bateu escanteio e Cahill subiu mais alto que a defesa do Stoke para abrir o placar.
No início da segunda etapa, o Stoke voltou acionar seu ponto fonte: a bola aérea. Em cruzamento de Adam, Crouch ajeitou e Martins Indi chutou para empatar. Mas o Chelsea mostrou por que é o líder isolado. Em linda jogada, Moses cruzou, Hazard ajeitou e Willian bateu de canhota para recolocar os londrinos em vantagem.
O jogo estava eletrizante. Em bobeira da zaga do Chelsea e após furada de Kanté, Bojan deixou para Diouf cruzar na medida para Crouch empatar. Foi o primeiro gol de um inglês em mais de um ano pelo Stoke em partidas da Premier League.
A torcida do Stoke não teve tempo para comemorar. Logo depois, Fàbregas roubou a bola e tocou para Willian acertar bonito chute, no ângulo de Grant, para fazer o terceiro do Chelsea.
Mas faltava o do artilheiro. Após cobrança de lateral, Diego Costa brigou com os zagueiros, tirou Martins Indi e fuzilou Grant, para fechar o placar. Foi o 14º gol do atacante na Premier League.
UNITED VENCE EM CASA
O Manchester United chegou à sua quinta vitória consecutiva na Premier League após virar um jogo dramático, em casa, contra o Middlesbrough por 2 a 1. Martial e Pogba fizeram os gols da vitória dos Red Devils.
Com o resultado, o United chega 36 pontos, mas se mantém na sexta colocação. O Middlesbrough é o 16º, com 18.
No primeiro tempo, o United viu o árbitro anular um gol legal de Ibrahimovic, que se antecipou ao goleiro e marcou. Na etapa final, Leadbitter abriu o placar aos 22 minutos. Atrás do placar, Mourinho colocou os Red Devils para o ataque, lançando Rashford na vaga de Smalling. Após muita pressão, Martial empatou aos 40. No minuto seguinte, Pogba balançou as redes, dando a vitória à equipe de Manchester.
OUTROS JOGOS DA 19ª RODADA
Hull City 2 x 2 Everton (sexta-feira, 30/12)
Burnley 4 x 1 Sunderland
Leicester 1 x 0 West Ham
Swansea 0 x 3 Bournemouth
Southampton 1 x 2 West Bromwich
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias