Jornal revela imagens que mostram árbitro prometendo a Vini Jr e Ancelotti a suspensão da partida após caso de racismo
Burgos Bengoetxea conversou com Delegado, Ancelotti, Vini e Éder Militão
- Matéria
- Mais Notícias
Novas imagens sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior no jogo contra o Valencia vieram à tona. O jornal espanhol 'El Golazo', do canal 'Gol', mostrou durante sua exibição vídeos do árbitro Burgos Bengoetxea abordando o Delegado da partida, Luis Fernando Marco, e equipe do Real Madrid.
No início da filmagem, mostra o primeiro contato do árbitro ao perceber o caso de racismo. Burgos chegou à linha lateral e convocou Luis Fernando para uma conversa. O espanhol disse que viu o racismo e mandou anunciar no alto-falante do estádio e que, se não parasse, a partida seria interrompida.
+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga
Relacionadas
- Eles viram o lançamento (objetos) e racismo lá, ambos. Eu quero que seja anunciado pelo alto-falante. Da próxima vez que houver 'macaco, macaco', a gente entra, você sabe - disse ao Delegado.
- Agora, protocolo de racismo para o Vinicius. Avise primeiro e não retomarei o jogo. E não retomo o jogo - concluiu.
ANCELOTTI
O caso de racismo com Vinícius Júnior teve início aos 24 minutos. Após um curto tempo, o jogador identificou o torcedor e iniciou uma confusão. Em seguida, o estádio passou a gritar por 'macaco' em direção ao brasileiro. A filmagem, que durou cerca de três minutos, mostrou, também, o árbitro abordando o banco e o treinador do Real Madrid.
- Eu concordo, estou de acordo totalmente. Mas eu tenho que avisar uma vez. Se acontecer de novo, vamos para dentro. - disse Burgos Bengoetxea ao Ancelotti.
- Eu escutei. E se falarem 'macaco', temos que parar o jogo - respondeu o italiano.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
VINÍCIUS JÚNIOR
Na sequência, o árbitro vai de encontro ao brasileiro, abalado, e pede para que Vini permaneça dentro de campo.
- Venha, ouça-me, por favor. Peço que continue. Se houver outro, entramos. Confia em mim? Você confia?
E MAIS...
Antes de retornar ao jogo, o árbitro De Burgos Bengoetxea também falou com o zagueiro Militão, após ser questionado sobre os insultos. Na conversa, o juiz relata precisar seguir o protocolo e classifica como 'vergonha'.
- Alertamos o protocolo de racismo, não posso fazer mais. Na próxima, vamos para dentro. É assim, Éder. O protocolo é assim. É uma vergonha! Eu sei. Mas não posso mudar - disse.
REAL MADRID
Na temporada, Vinícius Júnior sofreu ataques racistas em nove partidas da La Liga. Com a repercussão do último, contra o Valencia, o clube emitiu um comunicado informando que abriu uma denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias