Contratado na última temporada depois da Copa do Mundo, o goleiro Julio Cesar está muito perto de prolongar o seu compromisso com o Benfica. O jogador já admitiu que pretende encerrar a carreira no Encarnado, como uma forma de agradecimento pela confiança após a má campanha da Seleção Brasileira no Mundial de 2014, e deve ganhar um aumento para permanecer em Lisboa até 2018.
De acordo com o jornal "O Jogo", já está tudo certo entre o jogador e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. O novo contrato já está redigido e deve ser assinado logo após a virada de ano. Julio Cesar e o dirigente têm uma boa relação pessoal, e nunca foi problema a renovação.
Desta forma, Julio Cesar, que aceitou reduzir o seu salário para defender o Benfica, vai ganhar um aumento. Ainda segundo o jornal português, o ex-Flamengo e Internazionale vai ganhar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) por ano até o meio de 2018, quando deve, enfim, se aposentar aos 38 anos.
Desta forma, o Benfica segue com sua política de segurar alguns dos seus principais valores e promessas. O clue já acertou com Gaitán, grande astro do time, além de joias como Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Nélson Semedo.