Justiça suíça autoriza extradição de outro cartola da Fifa; Marin aguarda
<br>Costas Takkas terá 30 dias para recorrer da decisão da corte do país europeu
- Matéria
- Mais Notícias
A Justiça da Suíça autorizou nesta sexta-feira a extradição para os Estados Unidos do quinto dirigente preso no país em maio. Trata-se do ex-secretário-geral da Federação de Futebol de Ilhas Cayman, Costas Takkas. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é um dos dois restantes que ainda aguardam decisão
Takkas foi preso junto com outros seis executivos da Fifa no dia 27 de maio, na véspera da eleição da Fifa. Braço-direito de Jeffrey Webb, ex-mandatário da Concacaf e da própria federação de Cayman, o dirigente é acusado de corrupção. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Relacionadas
Além de Takkas, foram extraditados para os Estados Unidos o próprio Jeffey Web; o ex-presidente da Federação Venezuelana, Rafael Esquivel; o ex-presidente da Federação da Costa Rica, Eduardo Li; e o ex-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo. Esperam decisão da Justiça suíça José Maria Marin e Julio Rocha, ex-presidente da Federação da Nicarágua.
Costas Takkas tem cinco dias para notificar a Justiça que quer recorrer da extradição. Após este trâmite, terá mais 30 dias para apresentar recurso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias