menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Real Madrid
escudo default
1
3
escudo default
Juventus

Juventus abre 3 a 0, mas CR7 faz aos 51 e Real vai às semis da Champions

O que parecia impossível aconteceu uma vez com a Roma, na véspera, mas não duas. Com pênalti polêmico no final, Real Madrid perde, mas está nas semis da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo balançou as redes nos últimos 11 jogos que fez pela Liga dos Campeões. O português aumentou a série ao fazer, de pênalti, o gol da vaga contra a Juventus
imagem camera(Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP) 
Dia 11/04/2018
17:50
Atualizado em 11/04/2018
20:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar! Um dia após o "milagre de Roma", a Juventus chegou muito perto de repetir o feito da Loba: abriu 3 a 0 no Real Madrid, na Espanha, placar que levava a decisão das quartas de final da Liga dos Campeões para a prorrogação. Mas, no último minuto, Cristiano Ronaldo, em pênalti polêmico, descontou para os Merengues,que agora estão nas semifinais e esperam o sorteio, na próxima sexta, para conhecerem o adversário da próxima fase: Liverpool, Bayern de Munique ou a própria Roma. Mandzukic, duas vezes, e Matuidi fizeram para os italianos. 

Desfalques para os dois lados, mas a Juve sente menos e faz com 1 minuto

A Juventus não pôde contar com o seu principal jogador, Dybala, expulso na ida, enquanto o Real Madrid não contou com o seu principal zagueiro, o espanhol Sérgio Ramos. No time italiano, entrou Mandzukic, atacante de referência, assim como Higuaín. E foi uma combinação que começou dando certo. Logo no primeiro minuto de jogo, Khedira cruzou e o croata marcou de cabeça. Pouco depois, o segundo perdeu uma boa oportunidade. 

Partida equilibrada, mas só saía gol de um lado

O Real não sentiu o golpe e respondeu com Bale, aproveitando rebote de Buffon, mas, de calcanhar, chutou para fora. Aos 13, Isco empatou, mas, impedido, o gol foi anulado. 

Era lá e cá, mas os donos da casa eram levemente superiores e chegaram bem com Isco e Marcelo, mas foi a Juventus quem marcou, mais uma vez com Mandzukic de cabeça, agora em cruzamento de Lichtsteiner, que substitui De Sciglio com apenas 15 jogados, aparentemente por opção do treinador.

O substituído, inclusive, fez cara de poucos amigos ao sair.  O curioso da história é que nenhum dos dois é titular. Os Merengues seguiram forte e aos 45, Varane cabeceou na trave. 

Navas falha, e Matuidi amplia 

No segundo tempo, o mesmo cenário: equilíbrio, mas só quem fazia era a Juventus. E agora, com uma baita colaboração de Navas. O arqueiro do Real Madrid desviou mal um cruzamento fácil e só não fez gol contra porque Matuidi foi lá marcar: 3 a 0 e tensão no ar. 

Real Madrid parte para cima, empata no último minuto e Buffon é expulso

O Real foi para cima da Juventus após o gol sofrido e não é que conseguiram diminuir? Aos 46, Lucas Vázquez foi derrubado por Benatia e o juiz marcou pênalti - duvidoso. Buffon se exaltou, reclamou demais com a arbitragem recebeu cartão vermelho, enquanto o jogador faltoso foi amarelado.  Foi necessário, portanto, acionar Szczesny, que não conseguiu impedir o gol de Cristiano Ronaldo. 

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 X 3 JUVENTUS
Local: Estádio Santiago Bernabéu (ESP)
Data-Hora: 11/4/2018 - 15h45
Árbitro: Michael Oliver (Fifa- ING)
Público/renda:
Cartões amarelos: Pjanic (17'/2ºT), Carvajal (21'/2ºT), Mandzukic (28'/2ºT), Lichtsteiner (35'/2ºT), Alex Sandro (22'/2ºT), Douglas Costa (27'/2ºT), Marcelo (35'/2ºT) e Benatia (44'/2ºT)
Cartões vermelhos: Buffon (46'/2ºT)
Gols: Mandzukic (1'/1ºT) (1-0) e (38'/1ºT) (2-0); Matuidi (15'/2ºT)(3-0) e Cristiano Ronaldo (51'/2ºT)(3-1)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Vallejo e Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez - Intervalo), Modric (Kovacic - 29'/2ºT) e Kroos; Bale (Asensio - Intervalo) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zidane.

JUVENTUS: Buffon; De Sciglio (Lichtsteiner - 16'/2ºT), Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Khedira e Matuidi; Douglas Costa, Higuaín (Szczesny - 47'/2ºT) e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias