Lá vem eles de novo! Liga saudita quer ‘pacotão’ de estrelas da Premier League
A próxima janela saudita promete ser tão agressiva quanto a última
- Matéria
- Mais Notícias
A promessa saudita de transformar o campeonato local em uma grande potência do futebol mundial segue a todo vapor. A notícia da vez é que os principais clubes do país vão com tudo para tentar contratar os grandes destaques do campeonato inglês, a Premier League. Nomes como Kevin de Bruyne, Mohamed Salah, Alisson e Casemiro estão entre os principais nomes ventilados.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A notícia dada pela ESPN afirma ainda que, além dos nomes consolidados, o jovem destaque da Juventus, Matías Soulè, também deve receber propostas no final da atual temporada, em uma tentativa de atrair talentos mais novos para o país, como foi o caso da transferência de Gabri Veiga ao Al-Ahli.
A última janela foi histórica para o futebol saudita: nunca se gastou tanto dinheiro como em 2023. Foram, ao todo, 957 milhões de dólares, investidos na chegada de grandes nomes para reforçar os times da Saudi Pro League, principalmente, os quatro gerenciados pelo fundo do Estado Saudita (Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad). Para a próxima janela, a promessa é de manter a agressividade no mercado.
Além disso, é possível que um novo protagonista chegue na história: o Al Qadisiyah, atual líder da segunda divisão, deve promover altos investimentos caso consiga o acesso à primeira divisão. A empresa dona da equipe é a Saudi Aramco, estatal de petróleo com valor estimado em mais de 2 trilhões de dólares.
Além disso, treinadores do amis alto escalão também devem ser procurados para assumir equipes da liga. Os nomes da vez são Thomas Tuchel, de saída do Bayern, Mauricio Pochettino, pressionado no Chelsea, e Sérgio Conceição, treinador ídolo do Porto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias