Foram 10 jogos sem perder no Campeonato Inglês, que renderam ao Leicester a liderança no torneio. Neste sábado, nada de presente no boxing day para os Foxes, e a segunda derrota na Premier League. Fora de casa, em Anfield Road, o time de Claudio Ranieri não jogou bem e acabou perdendo para o Liverpool por 1 a 0, gol do belga Benteke. Na busca pela ponta, o Manchester City goleou o Sunderland por 4 a 1 com bela atuação de De Bruyne, que fez um gol e deu passes para mais dois.
Agora, o Leicester fica com 38 pontos e pode perder a liderança para o Arsenal, que tem 36, e visita o Southampton ainda neste sábado. O Manchester City chegou aos 35 e já encosta. O Tottenham venceu o Norwich em Londres por 3 a 0, dois gols de Kane e um de Carroll, e chegou aos 32, ficando mais firme na quarta posição, abrindo dois do Crystal Palace, que empatou sem gols com o Bournemouth fora de casa. O Liverpool tem 27 e é o oitavo.
No início do jogo, nem parecia que o Leicester jogava na condição de líder do Campeonato Inglês. Atraiu o Liverpool para o seu campo e tentou se garantir com a sua defesa. Não demorou para as oportunidades surgirem para os Reds. Philippe Coutinho botou bem perto da trave logo no início, e pouco depois Henderson lançou Lallana, que chutou forte perto do gol.
A primeira chance do Leicester veio só aos 41. Mahrez limpou a jogada de frente para a área, chutou forte e Mignolet fez bela defesa. Na volta do intervalo o ritmo continuou o mesmo, e desta vez o Liverpool acertou a pontaria. Firmino começou a jogada com Can perto da área, pelo lado esquerdo, e botou na área buscando Benteke. O belga chutou com firmeza e abriu o placar.
Daí para o fim, o Leicester buscou o gol, teve boas oportunidades, principalmente nos últimos minutos, mas o Liverpool conseguiu segurar o resultado, que leva o time à oitava colocação da Premier League.
Em Manchester, o City não teve dificuldades contra o Sunderland, penúltimo colocado no Campeonato Inglês, e vencer por 4 a 1. E não demorou para o City, que lançou o seu novo escudo antes do jogo, abrir o placar. Bola aberta no lado direito, veio o cruzamento, que foi muito forte. De Bruyne recolheu do outro lado e botou a bola no alto. Jones vacilou e Sterling cabeceou para o gol.
Um pouco depois, Touré ficou de frente para o gol, ainda fora da área, gingou para cima da marcação, e arriscou um chute rasteiro de canhota. Acabou indo no cantinho. Depois de cobrança de falta lá da intermediária de De Bruyne, Bony subiu mais alto e tocou de cabeça para o gol.
No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo. Foram necessários apenas oito minutos para o City ampliar. David Silva buscou De Bruyne na frente, o belga tentou deixar Bony na cara do gol. A defesa cortou, mas voltou para o camisa 17, que enfim deixou o dele, depois de duas assistências.
O City relaxou nos minutos seguintes, e Borini diminuiu após receber dentro da área. Pouco depois, David Silva foi derrubado e o árbitro marcou. Bony isolou.
Em Londres, o Tottenham recebeu o Norwich e fez o seu papel ao vencer por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Kane recebeu de Alli na área, tentou driblar o goleiro Rudd, foi derrubado e o árbitro deu pênalti. O centroavante foi cobrar e marcou. No fim da etapa inicial, veio o contra-ataque, na mesma conexão Alli-Kane. Desta vez, o atacante chutou cruzado e marcou. Na reta final, Carroll fez o terceiro.
Na próxima rodada, jogo importante na terça-feira. O Leicester recebe o Manchester City. Um dia antes, clássico entre Manchester United e Chelsea no Old Trafford.
Confira a 18ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Stoke 2x0 Manchester United
Bournemouth 0x0 Crystal Palace
Chelsea 2x2 Watford
Manchester City 4x1 Sunderland
Swansea 1x0 West Bromwich
Tottenham 3x0
Aston Villa 1x1 West Ham
Liverpool 1x0 Leicester
Newcastle x Everton
Southampton x Arsenal