Filipe Luís volta, mas Atlético perde em Madrid para o Espanyol
Recuperado de cirurgia na fíbula, lateral-esquerdo volta a atuar após dois meses, mas Colchoneros, com atuação ruim, perdem no Wanda Metropolitano por 2 a 0 <br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com atuação abaixo da crítica e sem Griezmann, poupado, de olho na final da Liga Europa, o Atlético de Madrid perdeu, neste domingo, por 2 a 0, em casa, para o Espanyol, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Melendo e pelo brasileiro naturalizado espanhol, Léo Baptistão. Com o resultado, os catalães voltam a vencer os Colchoneros em Madrid após oito anos.
A partida marcou ainda o retorno do lateral-esquerdo Filipe Luis ao Atlético após dois meses. Ele passou por uma cirurgia na fíbula e não pôde comparecer à Seleção Brasileira no último encontro. Há grandes chances dele disputar a Copa do Mundo. O jogador de 32 anos foi substituído aos 20 do segundo tempo, quando entrou Gabi.
Apesar da derrota, o Atlético de Madrid segue em segundo na La Liga, com 75 pontos, contra 86 do já campeão Barcelona, e já classificado à próxima Liga dos Campeões. Quem vem em terceiro é o rival Real Madrid, que tem 71, mas dois jogos a menos. Neste domingo, os Merengues visitam o Barça e podem encostar no Atlético, que é finalista da Liga Europa e decide a competição no dia 16/5, contra o Olympique de Marselha, em Lyon, na França.
O G4 conta ainda com o Valencia, que tem 67 pontos e perdeu no último sábado, fora de casa, para o Villareal, por 1 a 0. E o próprio Submarino Amarelo é quem belisca uma das vagas na Liga Europa. Está em sexto, com 57 pontos. O quinto é o Bétis, com 59. A última está ficando com o Sevilla, que tem 51.
O Espanyol é apenas o 15º, com 43 pontos. Por falar na parte de baixo da tabela, os três rebaixados já estão conhecidos: Málaga, Las Palmas e Deportivo La Corunã.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias