Lucas lamenta falta de chances no PSG: ‘Até hoje eu não entendo’
Brasileiro lamenta decisão do técnico do time francês após excelente temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Lucas Moura foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino para o confronto entre Tottenham e Juventus, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O brasileiro pôde ser inscrito na competição após não ser utilizado por Unai Emery no PSG.
Em entrevista à "France TV", o meia-atacante afirmou não entender a falta de chances no clube francês, o que o levou a acertar com o Tottenham em janeiro. O brasileiro citou o bom momento que viveu na última temporada, com gols e assistências.
- Eu não entendi. Até hoje eu não entendo. Eu tive minha melhor temporada no ano anterior, fui o segundo maior artilheiro, muitas assistências, o jogador mais utilizado, e de repente, a temporada começou sem que eu jogasse. Eu estava em casa. Ia treinar e nos jogos eu estava em casa. Eu não estava nem no grupo. Infelizmente, estas são coisas que acontecem no futebol - comentou.
Com apenas seis jogos pelo PSG em seis meses, Lucas atravessou o canal da Mancha e se mudou para Londres. Em pouco tempo, praticamente igualou sua participação em campo, com cinco partidas pelo Tottenham e um gol anotado. Ainda sem a vaga de titular - briga com Son, Dele Alli e Eriksen, que vivem boa fase -, o brasileiro afirma que na Inglaterra tem mais chances de ganhar uma chance de disputar a Copa do Mundo pela Seleção.
- Eu tive que embarcar em um novo desafio. A Copa do Mundo estava se aproximando e eu quero tentar mostrar minha capacidade para fazer parte da Seleção na Copa. Para isso, eu tenho que jogar. E em Paris, vi que não seria possível - lamentou.
Nesta quarta-feira, o Tottenham precisa de um 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus, por outro lado, precisa vencer em Wembley. Na ida, em Turim, empate em 2 a 2.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias