menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lucho González se torna 2º argentino com mais troféus na carreira

Capitão do Athletico-PR acumula 26 títulos em sua trajetória, empatado com Carlos Télez. O recordista com sobras é Lionel Messi, que soma 35 conquistas

A Copa Libertadores já tem o seu desenho para 2019 quase definido. Com o título da Sul- Americana conquistado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, a competição continental soma 45 clubes já com os seus passaportes garantidos. Restam, desta forma, apenas duas vagas. Ao todo são 47 participantes. As duas vagas vão sair do futebol boliviano. O sorteio que irá definir os grupos e os confrontos prévios vão acontecer no dia 17 de dezembro, no Paraguai.
imagem cameraLiamara Polli/PHOTO PREMIUM
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 14/12/2018
17:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meio-campista Lucho González, do Atlético-PR, subiu mais um degrau na lista dos jogadores argentinos com mais títulos conquistados na carreira profissional. Com o título da Copa Sul-Americana deste ano, obtido na última quarta-feira diante do Junior Barranquilla (COL), nos pênaltis, ele acumula 26 troféus em sua galeria pessoal, empatado com Carlos Tévez na segunda colocação de atletas do país platino. Lionel Messi lidera a relação com 35 títulos em sua trajetória.

- Todos os títulos são importantes, mas este tem uma transcendência maior por ser o primeiro título internacional do Athletico. Fizemos história - declarou o jogador, que ostenta a tarja de capitão da equipe paranaense. 

O experiente atleta de 37 anos é dono de uma brilhante e exitosa carreira trilhada por diversas equipes. Começou no Huracán, onde foi campeão da segunda divisão argentina. Na sequencia, vestiu a camisa do River Plate em dois ciclos, vencendo dois torneios locais e dois internacionais, sendo um deles a Copa Libertadores de 2015.

continua após a publicidade

Já no futebol europeu, seu primeiro destino foi o Porto, em 2005. Pela equipe portuguesa, Lucho conquistou dez campeonatos em duas passagens. Depois, no Olympique de Marsella (FRA) somou mais seis troféus ao seu arsenal, sendo a contratação mais cara da equipe até 2009 - 18 milhões de euros. Já no Qatar, pelo Al-Rayyan, venceu a segunda divisão. Também se consagrou com a Seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Lucho vestiu a camisa albiceleste em 47 ocasiões.

Ao ser campeão da Sul-Americana, ele terá a oportunidade de defender o Furacão na decisão da Recopa contra o River Plate (seu ex clube) e poderá somar mais uma conquista em sua trajetória.

- Imaginei uma final contra o River desde que venceram o Boca Juniors na Libertadores. Sofri como se estivesse jogando. Conversei com muitos jogadores e com o corpo técnico. Estou feliz em poder enfrentá-los e espero que tenhamos um final feliz - declarou Lucho, demonstrando carinho por sua ex equipe, pela qual foi quatro vezes campeão.

Pelo furacão, atua desde 2016, coleciona 102 partidas e sete gols. Na temporada de 2018, foi titular em 44 jogos. Agora em dezembro, acertou sua permanência no clube por mais um ano.

Veja a lista de Jogadores argentinos com mais títulos conquistados na história:

1º Lionel Messi: 35
2º Lucho González
Carlos Tévez: 26
4º Javier Mascherano: 25
Alfredo Di Stefano: 25
Esteban Cambiasso: 25
7º Ángel Di María: 22

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias