menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luis Enrique alerta para jogo contra La Coruña e lamenta por Neymar

Técnico diz que duelo pelo Espanhol é perigoso e confia na recuperação do brasileiro

Luis Enrique diz que jogo contra o La Coruña é perigoso (Foto: Patrik Stollarz / AFP
Luis Enrique diz que jogo contra o La Coruña é perigoso (Foto: Patrik Stollarz / AFP

Escrito por

O técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e classificou a partida deste sábado, contra o Deportivo La Coruña, como 'perigoso'. Lucho acredita que a proximidade do Mundial de Clubes pode tirar um pouco a concentração de seus comandados.

- A distração é um perigo adicional para esta partida. Temos um objetivo que é o Mundial, mas seria muito triste para nós se não fizéssemos o dever de casa contra o La Coruña. A torcida tem um papel importante, que possa contribuir para que a equipe tenha um bom rendimento para resolver o jogo e chegar nas melhores condições no Mundial.

O treinador também falou da ausência de Neymar, que sofreu uma 'pequena lesão fibrilar na coxa esquerda' em um treino nesta semana. Lucho lamentou o problema com o brasileiro e elogiou a sua temporada.

- Neymar está em processo normal de um jogador lesionado. O dia que se lesiona é um baque imenso para ele, mas depois coloca na cabeça que precisa voltar o mais rapidamente possível. Só quero que ele se recupere bem. Mas, para jogar a final, precisaremos ganhar a semifinal e parece que está tudo resolvido. No futebol, há muitas surpresas - disse Lucho, antes de completar:

Neymar
Neymar se lesionou na terça-feira (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

- Quando cheguei ao clube, Neymar já estava jogando em alto nível. Seus números são incríveis e podem ser visto em tudo o que ele faz. É um jogador mágico, que tem capacidade de superar muitos rivais e também marca gols. O que perdemos sem ele? A equipe terá que buscar soluções e que se note a sua ausência o menos possível.

O comandante também falou sobre o River Plate, que pode ser o adversário do Barcelona se ambos chegarem à final do Mundial. Luis Enrique lamentou não ter mais tempo para preparar a equipe, mas disse estar confiante.

- É preferível chegar com mais dias para preparar a adaptação dos jogadores, mas com o calendário que temos na Europa, isso não é possível e espero que não tenha reflexos no jogo. Serão 15 mil torcedores do River no Japão? No final, jogam 11 contra 11 e estamos acostumados com a pressão. Haverá muito torcedor do Barcelona no Japão - concluiu.

O Barcelona encara o La Coruña neste sábado no último jogo antes do Mundial. Os Culés são os líderes do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid e quatro à frente do Real. O La Coruña é o sexto, com 22.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter