No maior clássico inglês, Liverpool arranca empate com o United
No duelo entre os dois maiores campeões do futebol inglês, os Red Devils e os Reds ficaram empatados em um jogo fraco tecnicamente, mas recheado de rivalidade e transpiração
- Matéria
- Mais Notícias
No maior clássico do futebol inglês, o empate prevaleceu ao final dos 90 minutos. Apesar de um esforço defensivo muito forte do United após abrir o placar, o Liverpool arrancou o empate nos momentos finais e decretou um ponto para cada time ao apito final de um placar em 1 a 1. Rashford marcou o gol dos Red Devils, enquanto Lallana fez o gol dos Reds.
O Liverpool segue na liderança com muita folga para o Manchester City, com seis pontos de vantagem, enquanto o Manchester United está no 13º lugar da classificação, com apenas 10 pontos ganhos.
MUITO ESTUDO, POUCA INSPIRAÇÃO
Os primeiros movimentos do clássico em Old Trafford foram de muita marcação e poucas jogadas de precisão para criação de oportunidades perigosas de gol. Com muitos desfalques, o United, mesmo jogando em casa, apostou proritariamente na defesa, enquanto o Liverpool esperou para aproveitar os erros do rival.
E AÍ, JUIZÃO?
Quando o jogo parecia continuar morno e sem muitas chances, a defesa do United desarmou ataque do Liverpool, e saiu em um contra-ataque fulminante pela direita com Daniel James. O jovem galês cruzou para a área e Marcus Rashford completou para o gol para abrir o placar. No entanto, os jogadores do Liverpool reclamaram bastante de uma falta não marcada, e a confirmação do gol pelo VAR.
PAROU TUDO
Minutos após o United abrir o placar do North West Derby, o Liverpool deixou tudo igual no marcador. Em lançamento longo, Mané ganhou de Lindelof e tocou na saída de De Gea. Mas ao dominar a bola, o atacante dos Reds ajeitou com o braço, e o VAR entrou em ação para anular o gol.
MUITA POSSE, MAS POUCAS CHANCES
Com uma posse de bola de 75% só na etapa final, o Liverpool controlou as ações ofensivas, mas sem muita efetividade. Com um United muito retraído e com as linhas defensivas muito compactadas, os Reds não fizeram De Gea trabalhar até os minutos finais de jogo.
VACILOU E PAGOU
O United fazia um jogo perfeito defensivamente até os minutos finais, quando em cruzamento oriundo da ponta esquerda feito por Robertson, Rojo dormiu e deixou a bola passar para Lallana, sozinho, empurrar para as redes e dar o empate para Reds.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1X1 LIVERPOOL
Local: Old Trafford (ING)
Data-Hora: 20/10/2019
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Cartões Amarelos: Fabinho 25'/2T (LIV)
Gols: Rashford (1-0, 36'/1T), Lallana (1-1, 40'/2T)
MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Rojo, Young; McTominay, Fred, Pereira (Williams); James, Rashford (Martial).
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson (Lallana), Wijnaldum (Keita); Mané, Firmino, Origi (Oxlade-Chamberlain).
Técnico: Jürgen Klopp
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias