City não dá chances ao Cardiff e reassume a liderança do Inglês
De Bruyne abriu o placar e Sané ampliou o marcador, com uma bonita assistência de Gabriel Jesus. Os Citizens chegam aos 80 pontos, um a mais que o Liverpool, segundo lugar

- Matéria
- Mais Notícias
Foi com tranquilidade que o City retomou a liderança da Premier League. Com gols de De Bruyne e Sané, os Citizens venceram o Cardiff, por 2 a 0 e chegaram aos 80 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool. Os Citizens fizeram uma partida amplamente superior, com mais chances criadas e uma boa atuação de seu sistema ofensivo. Gabriel Jesus deu uma bonita assistência para o segundo gol e teve boa participação.
Gol rápido
Como é de costume, o Manchester City aumentou o ritmo da partida logo no início e dominou as ofensivas. Antes dos dez minutos, Laporte enfiou a bola para De Bruyne. Sem ângulo, o belga chutou no alto e enganou o goleiro Etheridge para abrir o placar.
Relacionadas

Arrebatador
O Cardiff aceitou a pressão do City e pouco criou no primeiro tempo. A equipe de Pep Guardiola, naturalmente, não tirou o pé do acelerador. Gabriel Jesus teve duas boas chances, mas não concluiu bem. O brasileiro, porém, deu uma linda assistência, de peito, para Sané. O alemão, vindo de trás, bateu cruzado e ampliou o marcador (veja abaixo).
Intensidade
Um das características da equipe de Pep Guardiola é a alta intensidade e o domínio dos espaços e linhas. O City seguiu a risca essa característica e continuou pressionando um inerte Cardiff. De Bruyne, Mahrez e Sané estavam bem na partida, assim como Jesus. Aos 27 do segundo tempo, o City somava 22 finalizações, enquanto o rival, apenas uma.
Vitória tranquila
O Cardiff teve uma grande oportunidade de diminuir, mas desperdiçou frente a frente com Ederson. Por fim, o City não teve nenhuma dificuldade de garantir a vitória e retomar a liderança do Campeonato Inglês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias