menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

City
escudo default
2
3
escudo default
United

De virada, United vence e adia conquista do título do City

Citizens fazem grande primeiro tempo, abrem 2 a 0, mas sofrem apagão na segunda etapa, sofre três gols em 30 minutos e grito de campeão fica para a próxima rodada

Manchester City x Manchester United
(Foto: BEN STANSALL/AFP)

Escrito por

O cenário para a conquista do título não poderia ter sido melhor para o Manchester City, neste sábado. Jogo em casa, contra o rival da cidade e uma vitória consagraria os Citizens como campeões. Mas o United estragou a festa. De virada, os Red Devils venceram por 3 a 2, com dois de Pogba e um de Smalling.

Com o resultado, o Manchester United chegou a 71 pontos e reduziu para 13 a vantagem do City. Para conquistar o título, os Citizens precisam ganhar do Tottenham e torcer por uma derrota dos Red Devils, contra o West Bromwich.
Primeiro tempo dos sonhos

Na etapa inicial, parecia que o título seria conquistado neste sábado. O Manchester City dominou em todos os aspectos e com diversas chances criadas. Como consequência, os gols apareceram. O capitão Kompany balançou as redes pela primeira vez na temporada. Gundogan ampliou.

O placar só não ficou maior pois os Citizens perderam muitas oportunidades. Perdido em campo, o Manchester United não conseguiu jogar no primeiro tempo.

Segunda etapa parecida com jogo pela Liga dos Campeões

Se o primeiro tempo foi praticamente perfeito para o City, a etapa final foi uma reprise da partida contra o Liverpool pela Liga dos Campeões, na última quarta. Com meia hora de bola rolando, os Citizens sofreram três gols.

Pelo lado do Manchester United, a estrela do francês Pogba brilhou. Em apenas dois minutos, o jogador marcou duas vezes e igualou o marcador. Após os gols, o clima na torcida, que era de euforia, passou a ser tensão. E o terceiro gol do Manchester United, feito por Smalling, calou o Eithad Stadium.

A virada do Manchester United deixou o clima pesado em campo. Muitas faltas duras, divididas fortes. Nos minutos finais, o City foi com tudo com o ataque e quase marcou em duas oportunidades, mas uma parou em uma grande defesa de De Gea e a outra tocou no pé da trave e saiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter