menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Manchester United avança em negociações por Onana, goleiro da Inter de Milão

Goleiro camaronês deve ser o substituto de David de Gea, possivelmente de saída do clube

Andre-Onana-aspect-ratio-512-320
imagem cameraOnana disputou 41 jogos pela Inter de Milão (Foto: EFE/EPA/Noushad Thekkayil)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 30/06/2023
13:09
Atualizado em 30/06/2023
13:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio afirmou, na tarde desta quinta-feira, que o Manchester United está avançando nas negociações pelo goleiro camaronês André Onana, da Inter de Milão. De acordo com as informações, a proposta inicial dos ingleses deve girar em torno de 50 milhões de euros, além de um valor variável por metas atingidas.

continua após a publicidade

Na última temporada, Onana foi um dos destaques da campanha da Internazionale na Champions League. A Nerazzurra voltou à final da competição depois de 13 anos e teve o camaronês como um de seus pilares, mantendo oito clean sheets em 13 partidas. Na final, porém, acabou sofrendo o gol de Rodri, que decidiu a competição a favor do Manchester City.

O arqueiro, revelado pelo Barcelona, transferiu-se para o Ajax ainda enquanto estava nas categorias de base do clube catalão. Após sete anos no futebol holandês, encerrou seu vínculo com o clube em 2022 e foi para a Inter de Milão a custo zero. Em sua passagem na Itália, sofreu 36 gols em 41 jogos, uma média inferior a um gol por jogo, e conseguiu 19 jogos sem ser vazado. A temporada positiva foi coroada com a conquista da Copa da Itália, em vitória sobre a Fiorentina.

continua após a publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Agora, Onana negocia com o United para ser o substituto de David de Gea. O arqueiro espanhol, que encerra seu vínculo neste fim de junho, havia engatilhado uma renovação contratual com redução salarial. Entretanto, a diretoria não assinou o contrato e mudou de ideia, pedindo uma redução ainda maior do que a primeira oferecida. As partes não chegaram a um acordo e tudo indica que De Gea deixará o clube depois de 12 anos na Inglaterra.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias