Coutinho faz golaço e Liverpool elimina o United na Liga Europa
Braga goleia o Fenerbahçe em casa e também se classifica às quartas de final do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0 em casa, o Liverpool não deu mole no Old Trafford nesta quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa contra o seu arquirrival Manchester United, os Reds contaram com um golaço de Philippe Coutinho, saíram com o empate em 1 a 1, e eliminaram os rivais no primeiro encontro entre eles em um torneio internacional. Em Portugal, partida muito emocionante. O Braga derrotou o Fenerbahçe por 4 a 1 na Pedreira e se classificou às quartas de final.
Relacionadas
How much did you enjoy that, Reds?! pic.twitter.com/rSI0TfTWbQ
— Liverpool FC (@LFC) March 17, 2016
A primeira boa chance foi do Manchester, já aos 18 minutos em boa cabeçada de Lingard, que Mignolet foi bem para defender. Foi o suficiente para fazer o time crescer. Mata e Martial tiveram boas oportunidades na sequência, mas vacilaram nas finalizações. O Liverpool respondia.
Philippe Coutinho quase abriu o placar em chute forte da entrada da área, mas foi a vez de De Gea brilhar. A partida no Old Trafford era equilibrada. O que acabou fazendo a diferença foi a jogada individual. Martial chamou a responsabilidade, caiu na área, o árbitro deu pênalti, e ele mesmo cobrou para abrir o placar.
Goes one way, then the other... pic.twitter.com/GTdzIaH8XZ
— Liverpool FC (@LFC) March 17, 2016
Logo depois, o Liverpool colocou bola na trave com Sturridge em cobrança de falta. Mas o United iria acabar crescendo. Teve ainda momentos para fazer o segundo na etapa inicial. Mas perto do intervalo, os Reds buscaram o empate, e conseguiram. Coutinho recebeu pelo lado esquerdo, recebeu a marcação de Varela, o brasileiro gingou e deixou o uruguaio na saudade. Ficou na cara de De Gea e teve calma para marcar.
Na volta para o segundo tempo, o United precisava partir para o tudo ou nada. Ficava mais no campo de ataque, mas faltava criatividade para conseguir entrar na área e buscar a definição. O Liverpool saía nos contra-ataques.
Aos poucos, o Manchester ia perdendo confiança, e ficou mais fácil para o Liverpool controlar a partida e segurar o resultado que lhe era favorável. Jürgen Klopp segue vivo para conseguir um título em sua primeira temporada nos Reds.
Braga's Egyptian forward Ahmed Hassan celebrates his goal. #UEL pic.twitter.com/1mczBZ3yfQ
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) March 17, 2016
Na Pedreira, o Braga recebeu o Fenerbahçe e precisava pelo menos inverter o resultado da ida, pois tinha perdido por 1 a 0 na Turquia. Saiu na frente, deixou empatar, mas marcou mais dois, ganhou por 3 a 1 e foi às quartas de final da Liga Europa.
O Braga abriu o placar aos 11 minutos. Vukcecic, do meio-campo, acertou ótimo lançamento rasteiro para Hassan, que tocou bonito na saída do goleiro. No fim da etapa inicial, após jogada pela esquerda de Nani, Van Persie desviou de cabeça e sobrou para Potuk, que encheu o pé e empatou.
Já no segundo tempo, Topal foi expulso, e depois Josué colocou os bracarenses na frente em cobrança de pênalti. Na reta final da partida, após lançamento longo, Pedro Santos ajeitou e Stojiljkovic chutou bonito. Com a vitória encaminhada, Rafa Silva fez mais e garantiu de vez a classificação. O Fenerbahçe teve ainda dois expulsos, sendo três no total.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias