Martial admite que teve medo ao se transferir para o Manchester United
Jogador francês chegou do Monaco no início desta temporada
Contratado já no fim da janela de transferências do último verão europeu, em uma negociação que pode atingir 80 milhões de euros (R$ 330 milhões), dependendo do rendimento, o francês Martial admitiu que teve um certo receio quando saiu do Monaco para o Manchester United. Com apenas 19 anos e se destacando pelo time monegasco, ele chegou depois de os Red Devils falharam nas tentativas de comprar Bale ou Neymar. Mas o jovem jogador garante que sua insegurança não teve nada a ver com tudo isso.
- No início tive medo porque ouvi falar muito da intensidade do futebol inglês. Mas percebi com o decorrer dos jogos que conseguia acompanhar o ritmo. Fiquei feliz com isso porque, quando era mais novo, custava-me muito terminar um jogo. Com 17 anos, diziam que tinha de trabalhar a resistência - disse Martial em entrevista à "RTL":
- A intensidade causa maior medo porque as entradas podemos – e temos de saber como – evitá-las de modo a não ficarmos lesionados.
Martial chegou e já impressionou logo em seus primeiros jogos. Em 36 partidas na temporada como titular, marcou 13 gols, sendo sete pelo Campeonato Inglês. Ao lado de Rooney, é o artilheiro do time na Premier League.