Agência crava acordo de Messi para jogar na Arábia Saudita; pai do astro nega
Estrela argentina pode receber cerca de 400 milhões de euros por ano
- Matéria
- Mais Notícias
Uma fonte saudita revelou à agência de notícias "AFP", na manhã desta terça-feira, que o craque argentino Lionel Messi pode estar com um acordo fechado para jogar na Arábia Saudita a partir da próxima temporada. Sem revelar a identidade ou dar mais informações sobre o destino concreto do astro, a fonte afirmou que o acordo envolve valores enormes a serem recebidos pelo jogador.
Relacionadas
Messi tem contrato com o PSG até o fim de junho, mas não deve continuar na França em 2023-24. Vaiado pela torcida em algumas ocasiões na temporada, o atleta viajou para a Arábia Saudita por fins comerciais que não podiam ser adiados sem o aval da diretoria parisiense, que o puniu em duas semanas de suspensão laboral e salarial. A sanção foi reduzida para uma semana após um pedido público de desculpas, mas a torcida não perdoou o atual melhor do mundo e protestou exigindo sua saída do clube. O pai de Lionel, Jorge Horacio Messi, já comunicou ao clube que o filho não deve continuar na França, mas usou as redes sociais para negar a investida do futebol saudita.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Não há absolutamente nada com nenhum clube para o ano que vem. A decisão não será tomada antes do fim da temporada com o PSG. Uma vez que ela se encerrar, será o momento de analisar as opções e ver o que há. Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é somente uma e podemos assegurar que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem firmado, nem pacto, e não haverá até o fim da temporada. Me parece uma falta de respeito da mídia, que quer enganar de maneira consciente e deliberada sem provas de afirmações, e querendo transformar em notícia qualquer rumor mal-intencionado ou que esteja ligado a algum dos seus interesses. Deveria explicar porque não contrasta as informações. Não querem que uma verdade arruíne suas notícias - disse Jorge.
Na última segunda feira, o jornalista Fabrizio Romano já havia informado que Messi tem em sua mesa uma proposta de 400 milhões de euros por ano, oferecida pelo Al-Hilal. Um retorno ao Barcelona seria um sonho para o argentino, mas o clube catalão precisaria inicialmente se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro para conseguir contratá-lo. O Inter Miami, time de David Beckham nos Estados Unidos, também é um possível destino, mas Messi quer conquistar a Ligue 1 e esperar o fim da temporada atual para pensar no futuro.
Com a cabeça na Ligue 1, Messi e o Paris Saint-Germain querem se aproximar do título e enfrentam o Ajaccio, neste sábado, às 16h, no Parque dos Príncipes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias