Messi renova com Barça até 2021; multa rescisória é de R$ 2,7 bilhões
Argentino chegará, ao fim do contrato, a 17 temporadas vestindo a camisa do clube catalão; 'É meu sonho terminar a carreira do Barcelona', disse o meia
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona anunciou na manhã deste sábado a renovação de contrato de Lionel Messi até 30 de junho de 2021, com cláusula rescisória de 700 milhões de euros (cerca de incríveis R$ 2,7 bilhões). Assim, o argentino chegará, ao fim do novo acordo, a 17 temporadas vestindo a camisa do time principal do Barça. No anúncio, em seu site oficial, o clube catalão publicou foto do craque ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu.
Messi está no Barcelona desde 2000, quando chegou ao 13 anos oriundo de Rosário, na Argentina. Ele passou por todas as categorias de base e estreou na equipe principal em 2005. De lá para cá, colecionou títulos pelo clube e prêmios individuais, tornando-se um dos maiores jogadores. Em sua galeria estão oito títulos espanhóis, quatro Champions e três Mundiais, entre outros troféus. Ele já foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo e quatro Chuteiras de Ouro (uma delas conquistada esta semana).
Relacionadas
- Quero seguir minha vida inteira aqui, sempre disse que quero fazer a carreira inteira e terminar no Barcelona, é meu sonho - declarou o meia aos veículos de Barcelona após o anúncio da renovação.
Na atual temporada, Messi segue sendo o principal astro do Barcelona e da Argentina. No Espanhol, a equipe catalã lidera de forma invicta e o jogador é o artilheiro da competição com 12 gols. O Barça também lidera o Grupo B da Champions League, que tem a Juventus como principal rival, e já está classificado às oitavas de final. Pela seleção, Messi fez os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Equador, em Quito, que classificou a equipe à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias