Mourinho e Klopp amenizam clima após desentendimento em clássico
Treinadores divergiram em opiniões após cartão amarelo para Ander Herrera e acabaram brigando em campo
- Matéria
- Mais Notícias
José Mourinho e Jürgen Klopp tiveram um desentendimento no empate entre o Manchester United e o Liverpool, neste domingo, no Old Trafford. O comandante dos Reds não gostou de ver o árbitro Michael Oliver dar apenas um cartão amarelo a Ander Herrera depois de uma falta em Roberto Firmino e envolveu-se em uma grande discussão com Mourinho. Os dois amenizaram o clima.
- Klopp pesou que eu estivesse pedindo para expulsar o Firmino. Eu não estava. Não teve problema nenhum. Acho que o jogo foi correto. Acho que os jogadores deram tudo de si, mas de uma forma emocional e profissional, então o árbitro foi bem nessa parte. Houve agressão, mas foi bom, então eu acho que foi uma grande publicidade para a Premier League em todo o mundo - disse Mourinho.
- Mourinho queria no mínimo um cartão amarelo, eu não sei. Acho que o juiz apitou antes de qualquer outra coisa acontecer. Roberto (Firmino) é um jogador da cabeça aos pés e queria continuar no jogo. Ele poderia ter passado a bola, mas foi um cartão amarelo para o Herrera e nada mais. No final das contas, foi um amarelo para quem queria jogar futebol. Poderia ser ainda pior se alguém quisesse ver novamente e tudo isso. Não poderíamos ter a mesma opinião nesse momento - comentou Klopp.
Relacionadas
Klopp ainda disse que o gol do Liverpool fez com que o clima no estádio ficasse menos hostil e mais silencioso, apesar do volume ter aumentado após Ibra marcar.
- Acho que diminuímos um pouco a atmosfera (da partida) com a nossa atuação. É claro que ficou barulhento quando eles fizeram o gol, mas talvez tenha sido bom que eles não marcaram um gol antes - disse o treinador alemão.
Mourinho reclamou da postura defensiva dos Reds durante o confronto, mas elogiou os adversários. Ele também aproveitou para falar de um problema da equipe do United.
- Não é problema meu, mas eu acho que o Liverpool também pode fazer mais do que fizeram. Como foi um clássico completo. Não marcamos muitos gols no primeiro tempo, acho que a defesa feita na falta batida por Zlatan foi espetacular. Sempre tivemos chances de estarmos na frente. No segundo tempo, o Liverpool estava ganhando e eles sabem se defender muito bem. Hoje eu não acho que o Liverpool mereça críticas - analisou o português.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias