Mundo árabe tem atacante do Atlético de Madrid como novo alvo e faz proposta, afirma jornal

Federação saudita deseja inflar campeonato com estrelas e receber a Copa de 2030

Escrito por

O jornal espanhol "Marca" informou, na tarde desta quinta-feira, que o Al-Taawon, da Arábia Saudita, tem como alvo o atacante Álvaro Morata, do Atlético de Madrid. O centroavante tem em sua mesa uma proposta de 50 milhões de euros por ano - o equivalente a mais de R$ 262 milhões - e pode rumar para o Oriente Médio neste verão europeu.

Morata ainda tem algumas contas a acertar antes de tomar sua decisão final. Uma renovação com o Atlético já está encaminhada e o vínculo deve ser estendido até 2026. Além disso, o próprio jogador quer seguir atuando no alto escalão europeu e sua família não enxerga como positiva uma mudança rígida de cultura para seus quatro filhos, mas a parte econômica salta aos olhos do espanhol.

Em 22-23, Álvaro teve bom desempenho com o Atleti. A primeira metade de temporada não foi das melhores, sendo eliminado precocemente na Champions, mas o crescimento após a Copa do Mundo influenciou no desempenho do camisa 9. Ao todo, foram 15 gols e três assistências em 45 jogos.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

A contratação de Morata seria mais um passo no plano traçado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. A entidade tem viabilizado as contratações de estrelas do futebol mundial para aumentar a visibilidade da liga e ganhar apoio na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. A porta que foi aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro já resultou na chegada de Benzema ao Al-Ittihad, um acordo com Kanté - ainda não anunciado oficialmente - e nomes como o de Neymar, Gundogan, Mahrez e Morata sendo listados pelo Fundo de Investimento Público local.

Siga o Lance! no Google News