Oito anos sem Champions League: Messi acumula fracassos na competição
Campeão do mundo em 2022 e consolidado como um dos maiores da história, argentino tem sofrido na Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
O Paris Saint-Germain amarga mais uma eliminação precoce na Uefa Champions League. A equipe francesa voltou a perder para o Bayern de Munique, desta vez por 2 a 0, nesta quarta-feira, e está fora da competição de clubes mais importante do planeta mais uma vez.
Relacionadas
Principal astro da equipe, Lionel Messi teve uma atuação ruim na Allianz Arena e soma, individualmente, sua terceira eliminação consecutiva na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O argentino não vence a competição há oito anos. Sua última conquista foi pelo Barcelona, na edição de 2014/15. Desde então, o camisa 10 soma eliminações no torneio.
2015/16: QUEDA PARA RIVAL ESPANHOL
Defendendo o título, o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez chegou para a Champions League 2015/16 como um dos favoritos. Porém, parou no rival Atlético de Madrid. Apesar da vitória no Camp Nou por 2 a 1, o estrelado Barça do trio MSN perdeu no Vicente Calderón por 2 a 0 e caiu nas quartas de final daquela Liga dos Campeões.
2016/17: PAROU NA VELHA SENHORA
No ano seguinte, na última temporada do trio MSN, o Barcelona não empolgou e voltou a ser eliminado nas quartas de final da Champions League, desta vez de forma ainda pior. Derrota na ida para a Juventus por 3 a 0 e, no Camp Nou, 0 a 0. Curiosamente, esta eliminação aconteceu logo após a virada épica contra o PSG, nas oitavas.
2017/18: SAIU NA FRENTE, MAS VIU ROMA VIRAR
Mais uma vez, o Barcelona de Messi caiu nas quartas de final da Champions League. Já sem Neymar, os culés animaram sua torcida e golearam a Roma por 4 a 1 na ida no Camp Nou. Portanto, no jogo da volta na capital italiana, derrota por 3 a 0 e eliminação por conta da antiga regra do gol fora.
+ Milan empata com o Tottenham e volta às quartas da Champions League após 11 anos
2018/19: MESSI BRILHA NA IDA, MAS LIVERPOOL FAZ HISTÓRIA
Nesta edição, Messi chegou mais perto da decisão, comparado às eliminações anteriores. O Barcelona chegou até a semifinal, não tomou conhecimento do Liverpool no Camp Nou e aplicou 3 a 0 no jogo de ida, com o brilho do astro argentino, que deixou dois. Portanto, a história foi outra no Anfield. Os Reds protagonizaram uma das maiores viradas da Champions e venceram por 4 a 0, e mais tarde ficaram com o título.
2019/20: HUMILHAÇÃO SEM TAMANHO
Novamente nas quartas de final, um dos piores vexames da história do Barcelona e da carreira de Lionel Messi. Em jogo único, por conta da pandemia, o Barça perdeu por 8 a 2 diante do Bayern de Munique em goleada inesquecível.
+ Juventus x Freiburg: onde assistir, horário e escalações do jogo da Europa League
2020/21: NOVO VEXAME
A primeira eliminação nas oitavas de final pós-título em 2015 veio contra o Paris Saint-Germain. Na última temporada de Messi pelo Barcelona, goleada sofrida no Camp Nou vazio por 4 a 1. O argentino chegou a abrir o placar, mas viu Mbappé, seu futuro companheiro de clube, deixar três. Na volta, já nocauteado, o clube catalão ficou no 1 a 1, com mais um gol de Messi.
2021/22: ESPERANÇA E QUEDA PARA UM VELHO RIVAL
Em sua primeira temporada pelo novo clube, Messi caiu novamente de forma precoce na Liga dos Campeões. Apesar do status de "galático", o PSG, que também contava com Neymar e Mbappé, não foi páreo para o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 3 a 1, após vencer na ida por 1 a 0 das oitavas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias