Olympique de Marselha confirma lesão, e Payet está fora da temporada
Meia sofreu lesão muscular diante do Feyenoord, pela semifinal da Conference League
Uma semana de notícias ruins para o Olympique de Marselha. Após ser eliminado pelo Feyenoord na semifinal da Conference League, o clube francês publicou, na manhã deste sábado, uma nota oficial confirmando a lesão de Dimitri Payet. Os exames médicos diagnosticaram uma lesão muscular na panturrilha do meia, que não voltará a campo nesta temporada.
+ Vidal quer vaga em clube brasileiro, Barcelona visa craque português… O Dia do Mercado!
- Dimitri Payet sofreu uma lesão muscular na panturrilha avaliada pelos exames de referência habituais. Os tratamentos já começaram, mas a recuperação total só acontecerá após o final do campeonato - diz a nota oficial do Olympique de Marselha.
A lesão ocorreu no primeiro tempo da partida contra o Feyenoord, na última quinta-feira. O meia precisou ser substituído e viu, do banco de reservas, o time francês ficar no 0 a 0 e não conseguir a vaga na final da Conference League. A partida de ida, na Holanda, havia sido 3 a 2 para o Feyenoord.
+ Olympique na briga pela Champions: veja a tabela do Francês
Nas redes sociais, Payet também se manifestou sobre a lesão:
- Meus amigos, mais uma vez não poderei fazer o que mais amo no mundo, jogar futebol. Depois de ter passado pelos últimos exames de hoje, os resultados são tranquilizadores, mas mostram que infelizmente não pude jogar novamente nesta temporada. A decepção é grande, a dor é forte, mas estou bem cercado e todas as suas mensagens de apoio me dão forças para olhar para frente.
Mes amis,
— Dimitri Payet (@dimpayet17) May 7, 2022
Encore une fois je ne vais pas pouvoir faire ce que j’aime le plus au monde, jouer au football.
Après avoir passé des derniers examens aujourd’hui, les résultats sont rassurants mais montrent que malheureusement je ne pourrais pas rejouer cette saison. Part.1 pic.twitter.com/vVzwiyIXhP
- A próxima temporada começa amanhã para mim. O mais difícil hoje para mim é não poder ajudar meus companheiros nesta reta final. Obviamente, eu estaria atrás deles e de toda a equipe nos últimos 3 jogos que sabemos serem importantes para alcançar o objetivo definido - completou Payet.
Atualmente na terceira colocação da Ligue 1, o Olympique de Marselha tem mais três jogos até o fim da temporada e busca confirmar a vaga na próxima edição da Champions League. Neste domingo, às 12h05, a equipe comandada por Jorge Sampaoli enfrenta o Lorient, fora de casa.