Olympique de Marselha anuncia suspensão de André Villas-Boas do cargo de treinador
Publicamente, treinador pediu a demissão do clube francês após a contratação de um jogador que ele não queria
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta terça-feira, 02, o Olympique de Marselha anunciou a suspensão de André Villas-Boas do cargo de treinador da equipe. A decisão foi justificada pelos comentários de Villas-Boas, em coletiva de imprensa, sobre a contratação do meio-campista francês Ntcham. A nota também critica o comportamento de Villas-Boas com Pablo Longoria, diretor de futebol da equipe, e promete um processo discipilinar contra o ex-treinador.
Relacionadas
CONFIRA O COMUNICADO DO OLYMPIQUE DE MARSELHA
"Esta decisão protetora tornou-se inevitável devido à recente repetição de ações e atitudes que prejudicam gravemente a instituição olímpica de Marselha e seus funcionários que a defendem diariamente.
Os comentários feitos hoje em conferência de imprensa a respeito de Pablo Longoria, diretor-geral responsável pelo futebol, são inaceitáveis.
O seu investimento excepcional não pode ser posto em causa e, pelo contrário, foi saudado por todos durante esta janela de transferências de inverno marcada por uma crise sem precedentes. Quaisquer sanções serão aplicadas a André Villas-Boas no final de um processo disciplinar."
Mais cedo, André Villas-Boas deixou claro que não queria a contratação do Ntcham e, por isso, pediu demissão do clube.
- Não foi uma decisão que eu tomei. Foi um jogador específico que eu disse não. Não sabia, mas soube da contratação quando acordei e entrei no site do Marseille. Eu ofereci minha demissão dizendo que não concordava com a estratégia esportiva. Eu não quero dinheiro, só quero sair. - disse Villas Boas em coletiva de imprensa.
O atual vice-campeão francês faz uma campanha abaixo do esperado e está na nona colocação com 32 pontos. Na Champions League, o Olympique conquistou apenas uma vitória em seis jogos. Assim, terminou em último lugar do grupo. A fase também é ruim fora de campo. No último fim de semana, o clube teve o jogo contra o Rennes adiado por causa de protestos violentos dos torcedores no Centro de Treinamento da equipe.
L’Olympique de Marseille annonce la mise à pied à titre conservatoire d’André Villas-Boas.
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) February 2, 2021
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias