OPINIÃO: sorteio da Champions deve ser celebrado por Tite e Seleção, que verão Neymar no alto nível
Brasileiro é o grande nome do PSG neste início de temporada e agora terá adversários mais fortes do que enfrenta no Campeonato Francês. Paris está na chave de Juventus e Benfica
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi só o futebol europeu que se atentou ao sorteio da Uefa Champions League nesta quinta-feira. Com os grupos definidos, a comissão técnica da Seleção Brasileira certamente tem motivos para celebrar. E o motivo é simples: ver Neymar competindo em alto nível.
Relacionadas
Time do camisa 10, o Paris Saint-Germain caiu no Grupo H, chave que tem Juventus, Benfica e Maccabi Haifa. Após um início animador na temporada 2022/23, o atacante terá pela frente ao menos duas equipes de nível superior ao encontrado na França.
+ Confira os grupos da Champions League 2022/23
Até aqui, Neymar entrou em campo quatro vezes na temporada, contra Nantes, Clermont, Montpellier e Lille. E o desafio do brasileiro em nada se aproximou do que ele terá pela frente contra Juventus e Benfica, clubes tradicionais no Velho Continente.
Em ano de Copa do Mundo, o brasileiro já marcou sete gols e deu seis assistências, tendo balançado as redes em todas as quatro partidas do PSG. Neymar é o grande jogador do mundo na atual temporada, por mais que o recorte ainda seja pequeno.
Neste fim de semana, quando o PSG encara o Monaco pela Ligue 1, Neymar será visto de perto por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira. O técnico Tite estará no Parque dos Príncipes junto com Juninho Paulista, em rodada de observações.
+ Champions League: como ficaram os grupos e as datas dos jogos
No próximo dia 9 de setembro, o treinador brasileiro anunciará os convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, e o atacante certamente estará entre os nomes. Esta será a última lista antes do início do Mundial do Qatar.
Bem fisicamente e tecnicamente, Neymar tem a chance de chegar ao torneio da Fifa em novembro em plenas condições, algo que não aconteceu na Copa do Mundo de 2018. Naquela ocasião, o camisa 10 voltava de uma grave lesão no pé, que o fez passar por cirurgia.
* Estagiário, sob a supervisão de Paulo Victor Reis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias