menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Platini classifica como ‘fraude’ decisão do Comitê de Ética da Fifa

Presidente da Uefa foi afastado do futebol por oito anos. Dirigente promete recorrer

Apesar de suspenso, Platini formalizou candidatura (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
imagem cameraPlatini não poderá concorrer à presidência da Fifa, no dia 26 de fevereiro (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Avatar
Lance!
Nyon (SUI)
Dia 21/12/2015
15:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Suspenso do futebol por oito anos, o presidente da Uefa, Michel Platini, não aceitou a decisão do Comitê de Ética da Fifa e a considerou "uma fraude". Nesta segunda-feira, assim que tomaram conhecimento da punição, os advogados do ex-jogador lançaram um comunicado.

No documento, Platini afirma que pretende recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e afirma que foi prejudicado por "instâncias sem qualquer legitimidade e credibilidade".

continua após a publicidade


No complemento, o francês destaca que seu comportamento sempre foi "irretocável" e agora está disposto a ir até o fim para provar a inocência diante de um plano de "eliminá-lo" do futebol.

- Minha sorte já estava lançada antes da audiência do dia 18 de dezembro e que esse veredito não é mais do que o revestimento patético de uma vontade de me eliminar do mundo do futebol - afirmou o ex-jogador francês.

Assim como Platini, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi afastado do futebol pelo mesmo punido. A punição já era dada como inevitável. Membros do comitê já garantiam que se os dirigentes não fossem punidos pela investigação atual, apareceria outro motivo para que a punição acontecesse.

O suíço recebeu ainda uma multa de 50 mil francos suíços (R$ 199 mil), enquanto Platini terá que pagar 80 mil francos suíços (R$ 319 mil).

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias