PSG confirma punição a Marco Verratti após dirigir alcoolizado
Volante italiano foi parado pela polícia no último dia 31 e o bafômetro apontou nível mais do que o permitido de álcool. Ele perde bonificação por boa conduta
O Paris Saint-Germain confirmou nesta sexta-feira que punirá o volante italiano Marco Verratti após o atleta ser flagrado pela polícia dirigindo embriagado, na madrugada do último dia 31. O clube francês cortará parte da bonificação do atleta de 25 anos, há seis temporadas no PSG.
Ele chegou até a se desculpar com o treinador Thomas Tuchel e com a diretoria, mas em vão. A bonificação, como esclareceu o clube através de uma nota oficial, é uma forma de estimular atos éticos dos jogadores.
Apesar da punição, ele jogará entre os titulares do PSG na partida desta sexta-feira, às 16h45, contra o vice-líder do Francês, Lille, em Paris. O time da capital francesa é o único com 100% de aproveitamento após onze rodadas. O visitante tem 25 pontos. Confira o comunicado:
"Na madrugada do dia 31 de outubro, Marco Verratti teve o carro parado para um teste de bafômetro, quando a taxa alcoólica se mostrou superior ao limite autorizado aos motoristas em período probatório após obtenção recente da carteira de motorista.
No dia seguinte, nosso jogador se desculpou, espontaneamente, com o treinador e a direção do Paris Saint-Germain.
Por conta de nossas regras aplicáveis aos contratos de todos os nossos jogadores, Marco Verratti perderá parte de seu bônus ético mensal, que lembra aos jogadores o comportamento exemplar que devem ter em todas as circunstâncias, visando o estatuto do jogador do PSG."