‘Real Madrid sempre retorna’
Jornal "As" destaca boa atuação de Casemiro na proteção à zaga e a recuperação do Real
- Matéria
- Mais Notícias
Real passou de encolhido a autoritário e cresceu após o gol de Piqué. Benzema e Cristiano Ronaldo recolocaram a equipe no jogo. O árbitro ainda anulou um gol legal de Bale. Sergio Ramos foi expulso corretamente. Casemiro fez grande jogo.
O Real Madrid acordou para a partida e foi corajoso diante de um sonolento Barcelona, dentro do Camp Nou, que fez uma bela homenagem para Johan Cruyff. Os Merengues foram superior ao seu adversário, que tem boa vantagem no Campeonato Espanhol. Cristiano foi bem superior a Messi na partida e marcou o gol da vitória de virada por 2 a 1, em Barcelona.
Relacionadas
Barça teve a iniciativa com a bola, mas também encontrou uma resposta forte de seu adversário, que com Casemiro segurou o jogo dos donos da casa. O volante brasileiro foi bem, dando pouco espaço para Messi, servindo o meio-campo e se movimentando bastante. O calendário de Madrid tem reservado um papel crucial e ele está disposto a cumprir, chegando a ser comparado com Mauro Silva pela imprensa espanhola.
O Barcelona controlava o jogo sem se descuidar na defesa e atacando quando tinha espaço. Mas tomando cuidado, por se tratar de um grande rival do outro lado. O árbitro se destacou desde os primeiros minutos de partida. A grande festa do futebol mundial aconteceu no meio de erros de arbitragem e muitos impedimentos. Um lance polêmico foi a suposta falta de Sergio Ramos sobre Messi, na entrada da área, que o juiz não deu. O zagueiro já tinha amarelo, o que resultaria em uma expulsão logo na primeira etapa. O Barcelona foi melhor nos primeiros 45 minutos, nos quais o Real não conseguiu sair para o jogo e não contou com boa participação de Benzema, que ficou muito apagado.
Autor do gol do Barça, Piqué extravasou na comemoração como se fosse uma final de Copa do Mundo. O time da casa parecia crescer na partida e Messi quase fez um golaço. Após isso, o Real Madrid se acertou novamente a anulou praticamente a maioria das jogadas de Suárez e Neymar.
Zidane parecia estar mais preocupado com sua reputação do que com as chances da equipe na temporada. Os minutos foram passando e o treinador que tinha Isco e James Rodríguez no banco, decidiu colocar Jesé para ir em busca do resultado. O árbitro novamente apareceu com uma marcação equivocada, desta vez marcou uma suposta falta de Bale sobre Jordi Alba, na cabeçada para o gol. Benzema empatou o jogo após passe de Kroos e colocou o Real novamente na partida. Sérgio Ramos, foi expulso após forte entrada em Suárez e mesmo com um a menos, o time foi guerreiro e virou o jogo com gol de Cristiano. Casemiro foi jogar na zaga após expulsão do capitão e foi bem, assim como em todo jogo. Com chances mínimas na liga nacional, Zidane poderia poupar o time para a Champions, mas entrou com força máxima e provou que não lhe faltam armas.
* Visão de jogo do jornal espanhol "As".
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias