Ribéry vai processar emissora por utilizar foto sua sem autorização
Craque do Bayern de Munique foi usado para ilustrar morte de uma mulher
- Matéria
- Mais Notícias
Longe dos gramados desde março por causa de uma grave lesão, o meia Ribéry, do Bayern de Munique, voltou a ser notícia no fim do mês passado. Mesmo que de forma involuntária. Por isso, vai processar a emissora americana CNN. O Twitter do site da rede utilizou uma foto do craque fazendo crioterapia para ilustra a reportagem sobre uma mulher que morreu congelada ao fazer o tratamento.
Em entrevista à rádio francesa RMC, o advogado do jogador, Carlos Alberto Busa, admitiu que Ribéry deu a autorização para entrar com um processo contra a CNN. Segundo ele, houve uso da foto sem a autorização do jogador do Bayern de Munique.
- O senhor Franck Ribéry nunca deu o seu consentimento para a utilização de sua foto para esta publicação. Ele e sua família me instruíram a ir à Justica francesa por danos morais e pedir pelo menos US$ 1,5 milhão (R$ 5,6 milhões).
Relacionadas
A técnica da crioterapia nada mais é do que utilizar gelo. Nesta técnica específica, a pessoa entra em uma câmara para colocar boa parte do corpo. Na notícia em questão, a mulher acabou morrendo congelada.
Aos 32 anos, o meia do Bayern de Munique tem sofrido muito com lesões. A atual é no tornozelo, e ele já não entra em campo desde março. O seu retorno não deve acontecer antes do fim deste ano. Há alguns meses, houve até especulações de que ele iria acabar se aposentando.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias