Rola lá fora: a repercussão da final da Liga dos Campeões pela Europa
A conquista da 13ª taça da Champions pelo Real Madrid foi capa dos principais jornais europeus neste domingo; na Inglaterra, destaque para golaço de Bale e lesão de Salah
- Matéria
- Mais Notícias
Os principais jornais europeus que circularam neste domingo não deram destaque a não ser outra coisa: a grande final da Liga dos Campeões. Por todo o continente europeu, as publicações destacaram a conquista da Orelhuda do Real Madrid, campeão pela 13 vez, além do golaço de Bale e a triste lesão de Mohamed Salah.
ESPANHA
No país dos campeões da Europa, a imprensa segue dividida pela grande rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Nos jornais da capital espanhola, o Marca e o AS destacaram o grande feito do time de Zidane: "Invencíveis". Já o Mundo Deportivo e o Sport, da Catalunha, escolheram destacar a declaração de Cristiano Ronaldo de que seu futuro no Madrid não está certo, além de creditar o título aos erros do goleiro do Liverpool.
INGLATERRA
Na terra da Rainha, as publicações se dividiram entre destacar as lágrimas de Karius ao fim do jogo e o golaço do galês Gareth Bale. O Sunday Time destacou a frase do goleiro do Liverpool, que pediu desculpas à torcida e afirma ser o responsável pela derrota dos Reds. O Star destacou a partida "épica" de Bale e ainda lembrou-se da lesão de Salah, grande desfalque do Liverpool na partida.
OUTROS PAÍSES
Na França, Itália e até Alemanha, a capa não foi diferente: a bicicleta de Bale que garantiu a virada do Real Madrid na partida. O italiano Gazzeta dello Sport ainda encontrou espaço para destacar o choque do tom de despedida adotado por Cristiano Ronaldo ao fim da partida, e questiona qual destino tomará o gajo na próxima temporada. Apesar de não ser um país europeu, o Egito também viu suas publicações repercutirem a final, mas falando da lesão de Salah, cuja presença na Copa do Mundo está em aberto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias