menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Suspensa do futebol por guerra, Rússia quer sediar a Eurocopa em 2028 ou 2032

Mesmo punido, país manifesta desejo de ser sede do torneio. Uefa ainda não se decidiu sobre a candidatura em conjunto com a Turquia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Gianni Infantino, presidente da Fifa
imagem cameraRússia quer se candidatar para ser a sede da Euro em 2028 ou 2032 (Foto: JEWEL SAMAD / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/03/2022
19:48
Atualizado em 23/03/2022
20:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo suspensa do futebol por conta da guerra contra a Ucrânia, a Rússia declarou interesse, nesta quinta-feira, em sediar a Eurocopa em 2028 ou 2032 em conjunto com a Turquia. A Itália também anunciou sua intenção em apresentar sua candidatura para sediar a edição de 2032 da principal competição entre nações da UEFA.

continua após a publicidade

A entidade recebeu declarações de intenção de alguns países para sediar as Eurocopas de 2028 e 2032, na data limite, que foi esta quinta, dia 23 de março. As federações de Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, Irlanda e País de Gales apresentaram interesse em receber o torneio em 2028. A escolha das sedes se realizará no dia 23 de setembro.

+Veja as informações da partida entre Brasil e Chile

O fato da Rússia ter se interessado em se candidatar chamou atenção, devido ao contexto atual. O país está suspenso do futebol por conta das invasões russas à Ucrânia. No entanto, a candidatura segue intacta. A UEFA analisou tudo, mas apontou a respeito da petição:

- O Escritório do Conselho da FIFA e o Comitê Executivo da UEFA decidiram no dia 28 de fevereiro suspender a todos os times russos, tanto representativos nacionais como clubes, de participarem em competições da UEFA e da FIFA, até novo aviso. No entanto, nesse momento não foi imposta nenhuma suspensão da União Russa de Futebol. O Comitê Executivo da UEFA permanecerá à espera para convocar mais reuniões extraordinárias, de forma regular e contínua quando necessário, além de suas reuniões programadas para 7 de abril e 10 de maio, para reavaliar a situação legal conforme evolua e adotar decisões adicionais caso necessário, inclusive à luz da declaração de interesse expressada pela Federação Russa de Futebol para receber a Euro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias