Sanfrecce Hiroshima e Auckland City abrem o Mundial de Clubes
Times já se enfrentaram pela competição. Em 2012, vitória foi japonesa por 3 a 2
Sanfrecce Hiroshima e Auckland City se reecontram na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira, às 8h45 (horário de Brasília), em Yokohama, os times abrem a competição. Em 2012, na mesma etapa do torneio, a vitória foi japonesa por 3 a 2. Quem sair vitorioso, enfrentará o TP Mazembe, no domingo. Ambos, no entanto, não devem fazer muito barulho.
Beneficiado pelo fato do Japão ser a sede do Mundial, assim como ocorreu há três anos, o atual campeão japonês chega à segunda participação no torneio, após a quinta colocação em 2012. No país, o time conquistou três das últimas quatro ligas nacionais (2012, 2013 e 2015).
O atacante Douglas, ex-Madureira e Figueirense, é a referência das jogadas de ataque do time treinado por Hajime Moriyasu.
Do outro lado, o hegemônico campeão da Ocenia e da Nova Zelândia. O Auckland é habitué do Mundial de Clubes. A equipe chega à sétima participação, deixando uma boa impressão no ano passado, quando só foi parado pelo San Lorenzo, na prorrogação, durante a semifinal do torneio. A campanha foi coroada com o terceiro lugar.
O Auckland City tem nomes interessantes no elenco. Vale a pena ficar de olho no atacante argentino Tade e no incansável meia Vicelich, de 39 anos.
FICHA TÉCNICA:
SANFRECCE HIROSHIMA x AUCKLAND CITY
Local: Yokohama Stadium (JAP)
Data e hora: 10 de dezembro de 2015, às 8h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Sidi Alioum (CAM)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CAM) e Elvis Noupue (CAM)
SANFRECCE HIROSHIMA: Hayashi; Chiba, Sasaki e Shiotani; Mikic, Aoyama, Shibasaki, Shimizu e Morisaki; Sato e Douglas. Técnico: Hajime Moriyasu.
AUCKLAND CITY: Spoonley; Iwata, Dordevic, Bilen e Berlanga; White, McGeorge, Lea'alafa e Den Heijer; De Vries e João Moreira. Técnico: Ramon Tribulietx.