Técnico do Paraguai avalia que empate dá ‘confiança e autoestima’
Eduardo Berizzo comentou sobre o resultado diante da Argentina, na noite desta quarta-feira, pela Copa América. Comandante lembrou evolução da seleção durante a competição
Depois do empate na estreia na Copa América, diante do Qatar, o Paraguai empatou novamente nesta quarta-feira, desta vez diante da Argentina. Os paraguaios tiveram chance de vencer o jogo contra os hermanos, mas desperdiçaram um pênalti no segundo tempo. Mostrando evolução durante a competição, o técnico Eduardo Berizzo destacou em entrevista coletiva que o desempenho diante dos argentinos dá confiança e autoestima para a sequência da temporada.
- Esta partida nos dá confiança e autoestima para a sequência da Copa América. Pela qualidade da Argentina, este foi a nossa melhor partida. Contemos muito bem o meio de campo do adversário. O grande trabalho neste setor simplificou a tarefa dos nossos defensores. Nossa intenção era de que os argentinos não jogassem cômodos - destacou o treinador, completando:
- As melhores chances de gol foram nossas e praticamente não sofremos perigo da Argentina. Somos uma equipe em construção. Além do resultado, temos uma atuação para destacar, a qual mostra que podemos e somos capazes de ir além. Creio que perdemos dois pontos.
Com o resultado, a Argentina chegou ao primeiro ponto, mas segue na lanterna do Grupo B da Copa América pelo saldo de gols. O Paraguai chegou a dois pontos, ocupando o segundo lugar. O Qatar está em terceiro, com um ponto também. As três seleções chegarão na rodada final, no domingo, com chance de classificação - apenas a Colômbia começará já com a vaga. Às 16h de domingo, enquanto hermanos enfrentam qatarianos, na Arena do Grêmio, paraguaios, na Fonte Nova, duelam com os colombianos.