Uefa confirma critério surpreendente para classificação em grupo da Eurocopa
Em chave embolada, Dinamarca e Eslovênia empataram em pontos e foram separadas na tabela do grupo C por motivo inesperado
- Matéria
- Mais Notícias
A Uefa confirmou o uso de um critério de forma surpreendente para definir a classificação do grupo C da Eurocopa. Dinamarca e Eslovênia ficaram empatadas com três pontos, precisando definir quem ficaria na segunda colocação da chave liderada pela Inglaterra.
Relacionadas
Porém, não foi só em pontos que a dupla se nivelou. Todos os critérios de desempate sequenciais tiveram igualdade: além do 1 a 1 no confronto direto, as seleções ficaram igualadas em saldo de gols, gols marcados e números de cartões vermelhos.
Nos cartões amarelos para jogadores, o empate também se estendeu: sete para cada lado. No entanto, um adendo incomum acabou desempatando a situação. O auxiliar técnico da Eslovênia, Milivoje Novakovic, recebeu amarelo em um dos jogos.
Depois de questionamentos, a Uefa confirmou que a punição ao membro da comissão também conta para o desempate na Eurocopa. Com isso, a Dinamarca ficou em segundo, enquanto a Eslovênia ocupou a terceira colocação da chave.
Entretanto, vale lembrar que na Euro, os quatro melhores terceiros colocados (de seis ao todo) também se qualificam para a fase de mata-mata. Com isso, os eslovenos, comandados por Matjaz Kek, garantiram vaga nas oitavas de final.
Os dinamarqueses enfrentarão a Alemanha, dona da casa e invicta na competição. Já a Eslovênia, ainda aguardando a definição do restante da fase de grupos, conhecerá seu adversário ainda nesta quarta-feira (26), tendo possibilidades de pegar Portugal ou qualquer um do grupo E (Romênia, Bélgica, Eslováquia e Ucrânia).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias