No último lance, Lewandowski salva Bayern de derrota fora de casa
Pelo Campeonato Alemão, Hertha Berlin vencia até os 51 minutos da segunda etapa. Equipe da capital segue sem vencer os bávaros desde dezembro de 2009
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique quase teve a invencibilidade quebrada. Fora de casa, empatou com o Hertha Berlin, em 1 a 1, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Vindo do banco, Lewandowski fez o gol salvador, no último lance, conduzindo sua equipe a 14 jogos sem derrota - somando todas as competições da temporada.
Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique chega agora aos 50 pontos. Já o Hertha Berlin vai a 34 pontos e fica de fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.
O JOGO
Empurrado por seu torcedor, o time mandante travou um duelo equilibrado com o favorito Bayern de Munique nos primeiros minutos. Além da forte marcação, conseguiu criar oportunidades. Em uma delas, abriu o marcador, com Ibisevic, aos 21 minutos.
Depois do golpe, a equipe do técnico Carlo Ancelotti passou a rodar a bola em seu campo ofensivo e a encurralar os mandantes. Apesar do domínio das ações a partir da desvantagem no placar, o gol não saiu antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bayern de Munique decidiu apostar suas fichas na ousadia. O treinador italiano optou pelas entradas de Xabi Alonso e Lewandowski nas vagas dos volantes Vidal e Kimmich. E, posteriormente, Coman no lugar do lateral-esquerdo Bernat.
Com investidas quase desesperadas, os visitantes não conseguiam chegar perto da igualdade. Méritos para a defesa do time da capital, que segurava a vantagem até os 51 minutos da etapa complementar. Segurava... No último lance, Lewandowski esbanjou oportunismo em tumulto dentro da área, estufou a rede e calou o Olympiastadion.
DORTMUND FAZ DEVER DE CASA
Atuando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund - que não pôde presenciar a "Muralha Amarela", punida, nas arquibancadas - derrotou o Wolfsburg, por 3 a 0. O gols do jogo foram marcados por Bruma (contra), Piszczek e Dembelé.
O confronto foi marcado pelo amplo domínio da equipe comandada por Thomas Tuchel, que contou com uma contundência ofensiva invejável. Abastecido principalmente por Reus e Dembélé, Aubameyang desperdiçou boas chances de tornar o placar mais elástico.
Agora, com 37 pontos, o Dortmund fica na terceira posição, muito pela surpreendente derrota do Eintracht Frankfurt sobre o Ingolstadt, em casa.
O Wolfsburg, por sua vez, fica com 22 pontos e na parte inferior da tabela.
CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Mainz 0 x 2 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 0 Darmstadt
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias