West Ham elimina o Liverpool com gol nos acréscimos da prorrogação
Hammers estão nas oitavas de final da FA Cup e pegam o Blackburn Rovers
- Matéria
- Mais Notícias
Fazer mais um jogo para definir quem iria se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra não foi o suficiente. Depois do empate no jogo de ida em Anfield Road, com empate sem gols, West Ham e Liverpool se enfrentaram nesta terça-feira no replay, e a partida acabou indo para a prorrogação, e já nos acréscimos dos 30 minutos finais, Ogbonna foi o herói do time londrino, que eliminou os Reds por 2 a 1. O rival da próxima fase será o Blackburn Rovers.
Relacionadas
O técnico Jürgen Klopp resolveu poupar alguns jogadores importantes, mas teve em campo o retorno de Philippe Coutinho, que estava lesionado. O West Ham mostrou mais vontade desde o início e era bem mais perigoso. Os Reds só apareciam quando o brasileiro, ainda fora de ritmo, criava alguma jogada, ou o português João Carlos Teixeira.
Porém, os Hammers tinham muito mais poder de foto. Chegaram a colocar a bola na trave duas vezes ainda no primeiro tempo. Acabou que conseguiu o gol perto do intervalo. Boa jogada envolvendo diversos jogadores de ataque, Enner Valencia cruzou bonito para Antonio, que finalizou com estilo.
GOAL! Philippe Coutinho! (1-1) pic.twitter.com/H5yvidx8sA
— Liverpool FC (@LFC) February 9, 2016
Na volta do intervalo, o Liverpool veio buscando logo o gol. Em falta discutível da entrada da área, Philippe Coutinho arriscou a cobrança no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho: por baixo da barreira. O goleiro Randolph não se ligou e levou o gol.
Pouco depois, Klopp resolveu fazer mudanças significativas no time. Tirou Coutinho e Teixeira ao mesmo tempo, dois meias criativos, para colocar Sturridge e Origi, que ficaram ao lado de Benteke no ataque.
Acabou que ninguém marcou e o jogo foi para a prorrogação. E continuou equilibrado. Benteke chegou a perder uma chance incrível. No segundo tempo, Sturridge arriscou chute forte de fora, mas foi por cima. Apesar da insistência do Liverpool, quem saiu vitorioso foi o West Ham.
— West Ham United FC (@whufc_official) February 9, 2016
Após falta infantil de Lucas Leiva, veio o cruzamento pelo lado direito do ataque, Ogbonna subiu mais alto que a marcação, cabeceou cruzado e marcou, para uma linda festa da torcida dos Hammers.
A outra vaga será definida nesta quarta-feira no replay entre West Bromwich e Peterborough. Os jogos das oitavas de final já definidos são: Arsenal x Hull; Reading x WBA ou Peterborough; Watford x Leeds; Bournemouth x Everton; Tottenham x Crystal Palace; Chelsea x Manchester City e Shrewsbury x Manchester United.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias