menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após mudança no comando, CSA tem retrospecto positivo e duas classificações na Copa do Brasil

Equipe alagoana está na terceira fase da competição

Vinicius Bergantin
Vinicius Bergantin melhorou o desempenho do CSA (Foto: Divulgação)

Escrito por

O CSA começou a temporada com problemas, jogando mal e não conseguindo resultados, a diretoria foi atrás de um novo treinador, Vinicius Bergantin. O comandante vinha fazendo uma boa campanha com o Santo André no Paulistão, mas optou por mudar para Alagoas. Desde então, são cinco partidas, duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disse, no comando de Bergantin, o Azulão chegou na terceira fase da Copa do Brasil.

Vinicius Bergantin chegou na última partida do Campeonato Alagoano e mesmo fazendo uma boa partida, o CSA não conseguiu classificar para a semifinal da competição. Logo na mesma semana, o Azulão definiria vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Tuna Luso e mesmo com pouco tempo de trabalho, a equipe classificou, após vencer por 1 a 0.

- Chegamos em um momento conturbado para o CSA e logo depois da eliminação no Campeonato Alagoano, precisávamos vencer e passar de fase na Copa do Brasil. Foi pouco tempo de trabalho, mas fizemos uma boa partida e o mais importante, classificamos para a fase seguinte - disse Vinicius Bergantin

Além da Copa do Brasil, no comando de Vinicius, o CSA teve duas partidas pela Copa do Nordeste. Uma delas foi contra o rival CRB, em clássico disputado, com chances de vitória para o lado azul da cidade, mas que acabou terminando no empate sem gols. Essa é outra característica que o comandante mudou na equipe do Azulão, tomar poucos gols. Foram 13 gols em 13 jogos, uma média de 1 por partida, antes da chegada do treinador, mudando para uma média de 1 gol a cada 2,5 partidas.

- Com mais tempo de trabalho, a gente vai colocando em prática o que queremos da equipe. Estamos evoluindo a cada partida e o sistema defensivo é fundamental. A equipe não tinha uma média de gols sofrido tão alta, o que mostrou que era um sistema forte, então a ideia é ir melhorando cada vez mais para que o nosso ataque consiga trabalhar com mais tranquilidade para conquistar as vitórias cada vez mais, como foi no último jogo da Copa do Brasil, contra o Brusque - comentou o treinador.

Eliminado da Copa do Nordeste, o CSA terá mais tempo para se preparar para a terceira fase da Copa do Brasil e Brasileirão da Série C. Apesar disso, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira, para cumprir tabela, contra o Sport. Para o treinador, é uma oportunidade para testar atletas novos.

- Infelizmente nós fomos eliminados, não era o que gostaríamos, mas agora é usar esse tempo para evoluir cada vez mais e chegar preparado para a Copa do Brasil e o Brasileiro. A próxima partida pode ser usada para testar novas peças, temos jogadores que chegaram faz pouco tempo, o elenco está se conhecendo e tenho certeza que vamos nos fortalecer e chegar para brigar por coisas grandes na temporada - afirmou Vinicius Bergantin.

No pote 2 da Copa do Brasil, o CSA terá pela frente um grande confronto na competição, isso porque, os 16 possíveis adversários do Azulão, que estão no pote 1, são equipes da série A do Brasileirão. Mesmo com a data do sorteio ainda não definida, a data preestabelecida pela CBF para a terceira fase da competição é a partir do dia 12 de abril para o jogo de ida e 26 para a volta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter