menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arnaldo Cezar Coelho critica mudança na arbitragem: ‘Tiro no pé’

Ex-árbitro vê erro na criação de comitê com especialistas estrangeiros

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraArnaldo Cezar Coelho comentou mudanças na estrutura da Comissão de Arbitragem (Bruno Vaz/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/02/2025
18:19
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho criticou a criação de um “Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais", anunciado pela CBF nesta quinta-feira (13) como parte de uma reestruturação da Comissão de Arbitragem da entidade. Para Arnaldo, o plano pode acabar se mostrando “um tiro no pé”.

continua após a publicidade

➡️Ferj divulga súmula de Flamengo x Botafogo e detalha briga generalizada

O anúncio da criação do comitê consultivo foi feito pelo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, em transmissão realizada ao vivo pela CBF TV no fim da tarde. O grupo contará com os ex-árbitros Néstor Pitana (Argentina), Nicola Rizzoli (Itália) e Sandro Meira Ricci (Brasil), que atuaram nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. 

— Não aprovei algumas decisões do [Wilson] Seneme, mas trocar a direção da arbitragem por estrangeiros que desconhecem o futebol brasileiro é um tiro no pé da CBF. O tempo dirá! — escreveu Arnaldo Cezar Coelho em seu perfil no X.

continua após a publicidade

Arnaldo Cezar Coelho lamentou escolhas da Comissão de Arbitragem

As decisões da Comissão de Arbitragem que não foram aprovadas por Arnaldo Cezar Coelho no passado se referiram basicamente a escolhas de árbitros para jogos do Brasileirão e, principalmente, do uso excessivo do VAR.

— Qual o objetivo de escalar como árbitro reserva árbitros da Fifa? As confusões continuam. Sugiro que tirem o VAR dos jogos. É só perguntar aos torcedores — escreveu, Arnaldo Cezar Coelho, também no X, no ano passado.

continua após a publicidade

Wilson Seneme, que dirigia a Comissão de Arbitragem da CBF desde abril de 2022, foi demitido. No ano passado, ele chegou a tirar licença por um mês em meio a uma enxurrada de críticas de dirigentes de clubes por causa da atuação de árbitros no Brasileirão. À época, Ednaldo Rodrigues sofria pressão para demitir o chefe da arbitragem da País.

Com a saída de Wilson Senene, a coordenação da Comissão de Arbitragem agora ficará sob responsabilidade de Rodrigo Cintra. Luiz Flávio Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida e Emerson Filipino Coelho também vão integrar a comissão.

Arnaldo Cezar Coelho
Arnaldo Cezar Coelho chama de 'tiro no pé' decisão da CBF (Foto: Friedemann Vogel/Fifa via Getty Images)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias