Com dança do Babu, Gabigol faz e Flamengo derrota Botafogo
Alvinegro é superior no primeiro tempo neste sábado, pelo Campeonato Carioca, mas Rubro-Negro mostra as qualidades na etapa final. Participante do BBB é homenageado
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0. O Alvinegro foi superior na etapa inicial, mas após o intervalo o Rubro-Negro mostrou as suas qualidades e marcou três vezes. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols do Fla - Gabigol, inclusive, comemorou com a dança de Babu (confira vídeo abaixo), participante do Big Brother Brasil deste ano, levando os torcedores rubro-negros no estádio ao delírio.
Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo, por sua vez, está em quinto lugar no grupo, com três pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo dia 15: enquanto o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, o Alvinegro pega o Bangu. Antes, o Fla enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na quarta, pela Conmebol Libertadores, e o Bota, na terça, pega o Paraná pela Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
E hoje teve!
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) March 7, 2020
Gabigol marcou o seu 10º no ano e... Dancinha do @BabuSantana #lanceMARACA pic.twitter.com/VAdgNuLHWd
ALVINEGRO SUPERIOR
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. Os comandados de Paulo Autuori conseguiram se impor, levando perigo em algumas oportunidades para o goleiro Diego Alves. A primeira grande chance foi aos 31 minutos da etapa inicial, com Pedro Raul. Após cobrança de Bruno Nazário, Pedro Raul chegou por trás e acertou a trave direita do Flamengo. Luis Henrique, aos 42, teve outra boa chance e antes do intervalo, Pedro Raul chegou a marcar, mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento.
GABIGOL COM DANÇA
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou e passou a dominar a partida. Aos quatro minutos, a chance foi com Willian Arão. Mas quem fez o 1 a 0 foi Everton Ribeiro, aos 12 - ele aproveitou passe de Michael, após tapa de Gatito Fernández, para estufar as redes sobre o Botafogo. E não demorou muito para o Fla ampliar. Aos 23 minutos, veio o 2 a 0 com Gabigol. Na comemoração, uma promessa feita ao longo da semana, com a dancinha de Babu, do BBB 20, para a festa da torcida.
MAIS GOL E POLÊMICA
A partir dos 30 minutos, o jogo se envolveu em polêmicas. Uma penalidade foi marcada para o Flamengo, sobre Everton Ribeiro. Gabigol foi para a cobrança, desperdiçou com cavadinha, acertando o travessão. No rebote, Diego marcou, mas o árbitro de vídeo mandou voltar por invasão de Diego. Aos 38, Gabigol acabou cobrando novamente, mas mais uma vez perdeu, acertando de novo a trave, com muita reclamação dos jogadores nestes minutos. Mas Gabigol se recuperou aos 40, quando deu belo passe para Michael fechar a vitória, 3 a 0. Merecida neste clássico agitado!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/3/2020, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 (não influenciou no resultado, mas se mostrou enrolado com as marcações, principalmente as com auxílio do vídeo)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 48.470 pagantes/52.544 presentes/R$ 1.872.425,00
Cartões amarelos: Gabigol (FLA) e Pedro Raul, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Alex Santana (BOT)
Cartão vermelho: -
GOLS: Everton Ribeiro 12'/2ºT (1-0), Gabigol 23'/2ºT (2-0) e Michael 40'/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Berrío 24'/1ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia 47'/2ºT), Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique (Vitinho 20'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Joel Carli (Barrandeguy 43'/2ºT), Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Gabriel Cortéz 25'/2ºT), Alex Santana e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Cícero 43'/2ºT), Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias