menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com grande atuação de Alex Muralha, Coxa fica no G4 da Série B

Goleiro e capitão da equipe faz boa partida e colabora para a terceira vitória seguida do Coritiba, que venceu o São Bento, em Sorocaba, por 2 a 1. Clube está na 4ª colocação 

Alex Muralha
imagem cameraAlex Muralha se destacou na vitória do Coxa sobre o São Bento (Foto:Divulgação)
Avatar
Lance!
Coritiba (PR)
Dia 17/10/2019
10:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Coritiba venceu a terceira partida consecutiva na Série B, e viu Alex Muralha sair de Sorocaba como um dos destaques na vitória de 2x1 diante do São Bento. O camisa 1 fez ao menos quatro grandes defesas no confronto válido pela 26ª rodada e ajudou o clube a ratificar a 4ª colocação na competição, com 46 pontos - a 12 do líder Bragantino.

- Estamos muito felizes por manter a posição no G4, ter uma consistência defensiva e conseguir aproveitar as chances na frente nesses três últimos jogos. O Jorginho chegou pregando bastante confiança e temos levado isso para dentro de campo. O segredo é a força do conjunto e o equilíbrio. Não existe jogo fácil na Série B, pode ser o líder ou o lanterna, a troca de posições na competição tem provado isso - disse o arqueiro.

Muralha havia cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota de 2x0 para o Paraná. Voltou exatamente nas últimas três vitórias da equipe, contra Guarani (1x0), Criciúma (2x0) e São Bento (2x1).

- Importante manter esse rendimento. Tenho treinado forte com o Thiago Mehl (preparador de goleiros) e meus companheiros para manter a regularidade. Mas, como eu gosto de dizer, nossa equipe se diferencia pelo coletivo, todos marcando e atacando juntos. Todos têm participação nessa campanha e nos últimos bons resultados.

O goleiro também ficou feliz de ter conquistado a confiança do técnico Jorginho ao assumir pelo terceiro jogo seguido a braçadeira de capitão, fato que, segundo ele, faz com que a responsabilidade seja ainda maior.

- É um sinal de confiança, acho que ser capitão engrandece qualquer jogador e espero poder retribuir sempre da mesma maneira com que eu faço, com liderança e bastante respeito aos meus companheiros, sejam aqueles que estejam atuando ou os que ficam no banco de reservas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias