Cuiabá manda no jogo, mas fica no empate com o Criciúma
Mesmo com o empate, o Dourado conseguiu entrar no G-4; mesmo somando um ponto, o Tigre continua próximo da zona de rebaixamento<br>
Na Arena Pantanal, o Cuiabá não conseguiu transformar a superioridade em gols e acabou empatando com Criciúma por 0 a 0. Mesmo com o empate, o Dourado entra no G-4, com 31 pontos, na 4ª colocação. O Criciúma soma agora 22 pontos, na 14ª posição.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe a Ponte Preta, no Heriberto Hülse, dia 03 de setembro. Já o Cuiabá pega o Operário, no Germano Krüger, no dia 07 de setembro.
O jogo
Na briga para entrar no G-4 e defendendo uma invencibilidade de cinco jogos sem perder em casa, o Cuiabá sufocou o Criciúma ao longo de todo o primeiro tempo.
Das oportunidades criadas pelo ataque do Dourado, a mais perigosa saiu dos pés de Junior Todinho. Após cruzamento na área, o atacante pegou de primeira, mas Bruno Grassi fez uma linda defesa e salvou o Tigre.
Com técnico novo e pressionado por estar próximo a zona de rebaixamento, o Criciúma buscava se defender de todas as formas possíveis e imagináveis. O que até conseguiu, pois ninguém balançou a rede na primeira etapa.
Começou o segundo tempo e por pouco o Dourado não abriu o placar. No cruzamento de Toty, Rodolfo cabeceou com tudo, mas a bola foi para fora.
O panorama do jogo não mudou: o Criciúma na defesa, enquanto o Cuiabá atacava de maneira incessante.
Em um desses ataques, Paulinho cruzou rasteiro, mas Junior Todinho não conseguiu efetuar a finalização com qualidade.
O Cuiabá continuou pressionando até o apito final, mas não conseguiu balançar as redes do Criciúma. Placar final: 0 a 0.