Dodô se despede do Atlético-MG e fica perto de acerto com o Santos
Galo e Peixe acertam últimos detalhes para confirmar transferência
Dodô está de malas prontas para trocar o Atlético-MG pelo Santos. O lateral se despediu dos companheiros de time e aguarda os clubes se acertarem financeiramente para a transferência ser concretizada.
Segundo apurou a reportagem do Lance!, restam pequenos detalhes para o acordo. O Galo pede uma compensação financeira para liberá-lo neste momento para o Peixe e deseja receber cerca de R$ 1,9 milhão, representando os valores que o clube mineiro gastaria com os salários do jogador até o fim de 2023.
Dodô possui vínculo com o Atlético até o final deste ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. O Santos, no entanto, quer ter o jogador nesta janela, pois estabeleceu a lateral-esquerda como uma das prioridades no mercado.
PREFERÊNCIA ALVINEGRA
Antes do afastamento de Lucas Pires, o Santos já considerava a contratação de um lateral-esquerdo. Pires acabou 'enquadrado' por torcedores na saída de uma festa e foi punido pelo clube por indisciplina, o que aumentou a necessidade da busca por reposição.
O considerado titular do setor seria Felipe Jonatan, mas o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder todo o restante da temporada. Gabriel Inocêncio é quem mais atua na posição, mas também é utilizado na direita, outro setor que não há uma unanimidade.
Além de um lateral, o Santos quer contratar pelo menos um zagueiro, um meio-campista e um ponta.
DODÔ ESTÁ COM MORAL?
O defensor soma 15 partidas na temporada e, hoje, é terceira opção no elenco do Atlético, que conta com Guilherme Arana e Rubens.
Arana estava lesionado desde setembro de 2022 e retornou à ativa apenas em junho deste ano. A expectativa era que, no período, Dodô 'tomasse conta' da lateral-esquerda, o que não aconteceu.