Empresas têm interesse em assumir administração do Maracanã
Consórcio com três companhias, incluindo a Bravo Live, que administra o Allianz Parque, procurou o governo do Rio de Janeiro para assumir o estádio
- Matéria
- Mais Notícias
Um consórcio formado por três empresas mostrou, nesta quinta-feira, interesse em assumir a gestão do Maracanã até a realização de um novo processo de licitação. O pedido das companhias já foi protocolado junto ao Governo do Rio de Janeiro. No início da semana, Wilson Witzel, governador do estado, retomou o estádio da concessão com a Odebrecht.
Uma das empresas envolvidas é a Bravo Live, que também participa da gestão do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, um dos mais rentáveis do país - fator que é mencionado pelo consórcio como uma das vantagens para o pedido. A ideia do consórcio é administrar o estádio nos próximos 180 dias, até a definição de nova licitação.
Além dela, as outras companhias envolvidas são a Time For Fun, empresa de entretenimento responsável por grandes shows pelo país, como, por exemplo, o Lollapalooza, e a Golden Goal, do ramo de gestão esportiva, que já participou da administração do estádio em parcerias com o Flamengo e o Fluminense no passado.
O consórcio de empresas deixa claro que um dos objetivos do mesmo é fazer a organização do Maracanã ao lado dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. De acordo com a nota divulgada, há o desejo 'que tais clubes atuem como sócios na gestão do Complexo Maracanã'.
Relacionadas
Veja a nota divulgada pelas empresas
"A Bravo Live, a Golden Goal e a T4F Entretenimento informam que se uniram e manifestaram para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (21), o interesse de administrar conjuntamente o Complexo do Maracanã, contribuindo para o resgate de um dos mais importantes patrimônios culturais de nosso país.
As empresas, que possuem ampla experiência no mercado de entretenimento, acreditam que podem contribuir significativamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, auxiliando na estruturação do trabalho de mapeamento e reformulação das operações do Complexo do Maracanã durante o processo de permissão de uso, em caráter precário, até a realização de novo processo licitatório.
Como é de conhecimento público, a Bravo Live é a maior especialista em administração de complexos multiuso do país, sendo responsável pela gestão da arena mais rentável e eficiente do Brasil, o Allianz Parque, em São Paulo.
A Golden Goal, por sua vez, é uma empresa com vasta expertise na operação e implementação de serviços em estádios, já tendo, inclusive, operado no Maracanã junto a dois dos principais clubes de futebol brasileiros, o Clube de Regatas do Flamengo e o Fluminense Football Club.
Já a T4F é a principal referência no mercado de entretenimento do Brasil, sendo, ainda, a líder deste segmento na América Latina.
As empresas, mais uma vez, reforçam sua integral disponibilidade para apresentarem um estudo de gestão eficiente do Complexo, com a intenção de demonstrar soluções e modelos comerciais mais vantajosos e de menor onerosidade, caso haja o interesse do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Por fim, a Bravo Live, a Golden Goal e a T4F manifestam seu total interesse de atuar junto aos clubes do futebol carioca, a fim de desenvolver um modelo de operação que conjugue os interesses de todos, além de viabilizar que tais clubes atuem como sócios na gestão do Complexo Maracanã."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias