menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Federação carioca convida médicos dos clubes para debate sobre o coronavírus

Brasil ainda não adiou ou decretou portões fechados nas partidas dos campeonatos pelo país; 52 casos foram confirmados em solo brasileiro até o momento

Maracanã - Fluminense x Botafogo
imagem cameraCampeonato Carioca ainda não teve jogos adiados após surto da doença (Foto: Joel Silva)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/03/2020
17:58
Atualizado em 11/03/2020
18:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quinta-feira, que acompanha a situação do surto de coronavírus e convidou os médicos dos clubes das Séries A, B1 e B2 para debater o assunto na próxima semana. Por enquanto, a rotina de jogos do Campeonato Carioca não está alterada, assim como do resto dos torneios pelo Brasil.

A nota afirma que a federação está em "alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais - sempre alinhado com o Ministério da Saúde". Além disso, diz que FFERJ agirá com bom senso caso possíveis medidas precisem ser tomadas, como jogos com portões fechados ou adiamento do calendário geral.

A terceira rodada da Taça Rio começa neste sábado, com partidas entre Flamengo x Portuguesa, Boavista x Cabofriense, pelo Grupo A, e Resende x Macaé, pelo Grupo B. No domingo, Botafogo x Bangu e Vasco x Fluminense se enfrentam. Madureira e Volta Redonda fecham na segunda-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil chegou aos 52 casos confirmados da doença nesta quarta-feira. Campeonatos pelo mundo, como Chinês, Paraguaio, Italiano e Espanhol já foram suspensos ou acontecem sem público. Na Argentina, os eventos esportivos também não vão mais acontecer pelo menos no mês de março.

Veja a nota na íntegra:

"Com extrema preocupação humanitária, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acompanha atentamente a epidemia do Coronavírus pelo mundo. Não há registros significativos no Brasil e no Rio de Janeiro, mas a FERJ está alerta e mantém comunicação com órgãos governamentais - sempre alinhado com o Ministério da Saúde. Diante de possíveis diretrizes, disposta a preservar a vida de torcedores, jogadores e demais envolvidos nos eventos, a Federação agirá na linha do bom senso e bem estar, seja com portões fechados ou adiamento do calendário geral. A FERJ, inclusive, está organizando reunião com os departamentos médicos de todos os filiados"

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias