Flamengo vence São Paulo nos pênaltis e decide o Brasileirão sub-17
Após empate em 0 a 0 no tempo normal, goleiro Bruno defende duas cobranças e Fla vence por 4 a 3 nos pênaltis; Classificação é marcada por homenagem a vítimas do Ninho
A base rubro-negra voltou a sorrir. Nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira, após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o Flamengo venceu o São Paulo por 4 x 3 nos pênaltis e está na final do Campeonato Brasileiro sub-17. O goleiro Bruno, que brilhou ao defender duas cobranças para o Rubro-negro, comemorou homenageando Bernardo Pisetta, uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu.
Na partida de ida, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, as equipes também haviam empatado, em 2 a 2, o que levou a semifinal à decisão por pênaltis. Agora, o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, para saber quem enfrentará na final. No primeiro jogo, o Timão venceu em casa, por 2 a 0. As finais estão marcadas para os dias 7 e 11 de agosto.
BRUNOOOOOO!!! Defesa do camisa 1!!!!!! Mengão na final do Campeonato Brasileiro sub-17!!!!
— Flamengo (@Flamengo) July 9, 2019
VAMOS, FLAMENGOOOOOO!!!!
Flamengo 4 x 3 São Paulo#GarotosDoNinho🔴⚫️ pic.twitter.com/lumZTjCJ5u
HOMENAGEM AO AMIGO
A vitória do Flamengo não foi marcada somente pela emoção da classificação. Após a segunda das duas cobranças defendidas, que decretou a passagem rubro-negra à final, o goleiro Bruno comemorou levantando o uniforme e exibindo uma camisa que trazia uma homenagem a Bernardo Pisetta, também goleiro da base flamenguista, vítima fatal do incêndio do Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.
- O Bernardo era um cara sensacional. Os pais e família dele, de Santa Catarina, confiavam muito em mim. Meu "parceiraço" de quarto, de tudo. Isso (a classificação) foi pra ele também e para os outros nove companheiros que faleceram - disse, emocionado.