Flamengo x Botafogo: artilheiros, Pedro e Tiquinho buscam manter boa fase no clássico
Centroavantes ajudam suas equipes de maneiras diferentes na temporada
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro e chegam ao confronto em momentos bastante distintos. Pedro e Tiquinho Soares, artilheiros e referências técnicas de suas respectivas equipes, também, embora partilhem da mesma boa fase. Para o centroavantes, o duelo vale muito mais do que três pontos.
Pedro é um dos principais goleadores do Brasil em 2023, servindo como principal definidor tanto com Vítor Pereira quanto com Jorge Sampaoli. Enquanto isso, Tiquinho, embora máximo goleador do Botafogo na temporada, contribuiu de maneira diferentes à equipe de Luís Castro. O LANCE! conta melhor essa história.
PEDRO: TÉCNICA E GOLS
Desde que ganhou a condição de titular com Dorival Júnior, há quase um ano, os números de Pedro tem sido impressionantes. Não a toa, o camisa 21 foi eleito Rei da América na temporada passada, sendo artilheiro e campeão da Libertadores. O curioso é que 2023 tem sido um ano ainda melhor para o centroavante, já que faltam apenas oito gols para igualar a marca da temporada anterior.
Com Pedro, o Flamengo ganha no quesito definição. Apesar de muito técnico, o atacante mais letal do que nunca. Enquanto outros atletas do meio para frente, como Gerson, Everton Ribeiro e Gabi, estão sempre criando, a função do camisa 21 é clara: fazer gols. E a média é superior a um por partida em 2023.
+ Flamengo x Botafogo: rubro-negros esgotam ingressos para o clássico
VEJA NÚMEROS DE PEDRO
20 jogos (18 como titular)
21 gols
3 assistências
1,2 de média de participação
TIQUINHO: O ENCAIXE PERFEITO
Tiquinho chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e rapidamente caiu nas graças da torcida. Com seis gols em 14 jogos, ele foi um dos protagonistas do time de Luís Castro na reta final do último Brasileirão.
O atacante vem sendo um dos destaques do Glorioso neste começo de temporada. O camisa 9 marcou dez vezes em 2023, mas ainda não conseguiu fazer gols em clássicos. O jogador já enfrentou os três rivais do Rio de Janeiro e mesmo assim não balançou as redes.
Desde que Eduardo retornou de lesão, Tiquinho cresceu de produção e vem tendo mais oportunidades no setor ofensivo. O jogador é a principal esperança de gols da torcida e aposta na boa fase da equipe alvinegra para furar os defensores rubro-negros e desencantar no Maracanã.
VEJA NÚMEROS DE TIQUINHO
17 jogos (18 como titular)
10 gols
4 assistências
0,82 de média de participação
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
O primeiro clássico carioca desta edição do Campeonato Brasileiro será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de que casa cheia, e mais de 45 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a nona posição, o Alvinegro é o vice-líder.