Grupo Globo se mostra favorável ao adiamento do clássico Fla x Flu

Posicionamento da empresa, que tem os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, foi divulgada em matéria publicada pelo site do "Globo Esporte"

Escrito por

Detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Grupo Globo se solidarizou com as família da tragédia que aconteceu no CT Ninho do Urubu e afirmou "não vê sentido na realização do Fla x Flu de sábado". O jogo, marcado para o Maracanã, seria válido pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. O posicionamento do Grupo Globo foi divulgado em matéria no site do "Globo Esporte".

Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, do Flamengo, deixando 10 mortos e três feridos. Parte das vítimas fatais eram jogadores da base do Rubro-Negro.

Mais cedo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em nota oficial, apontou não ver clima para a realização do clássico e afirmou que uma reunião envolvendo membros do Flamengo, Fluminense e TV Globo aconteceria.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso".

Em entrevista à ESPN, Pedro Abad, presidente do Fluminense, se mostrou favorável ao adiamento do duelo e se colocou à disposição do Flamengo para possíveis ajudas.

Siga o Lance! no Google News