Detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Grupo Globo se solidarizou com as família da tragédia que aconteceu no CT Ninho do Urubu e afirmou "não vê sentido na realização do Fla x Flu de sábado". O jogo, marcado para o Maracanã, seria válido pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. O posicionamento do Grupo Globo foi divulgado em matéria no site do "Globo Esporte".
Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, do Flamengo, deixando 10 mortos e três feridos. Parte das vítimas fatais eram jogadores da base do Rubro-Negro.
Mais cedo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em nota oficial, apontou não ver clima para a realização do clássico e afirmou que uma reunião envolvendo membros do Flamengo, Fluminense e TV Globo aconteceria.
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso".
Em entrevista à ESPN, Pedro Abad, presidente do Fluminense, se mostrou favorável ao adiamento do duelo e se colocou à disposição do Flamengo para possíveis ajudas.