Honda estreia com gol, mas Botafogo só empata com o Bangu
Jogo foi disputado na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca, de portões fechados por causa da pandemia do coronavírus
Honda estreou, marcou, mas o Botafogo apenas empatou. Na tarde deste domingo, o time do japonês entrou em campo diante do Bangu, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e acabou no empate em 1 a 1. Honda fez de pênalti no primeiro tempo - em uma estreia com estilo, mostrando diversas qualidades -, com Rhainer igualando o marcador na etapa final. A partida foi disputada com portões fechados, sem público, devido à pandemia do coronavírus, a Covid-19.
Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos, em quarto do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Bangu também chegou a quatro, mas está em terceiro pelos critérios de desempate. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai se reunir e pode suspender a competição nas próximas rodadas por causa da pandemia do coronavírus. Caso não se adie os jogos e se repita o expediente de portões fechados, o Bota pega a Cabofriense, sábado, e o Bangu o Flamengo, dia 23.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
LÁ E CÁ!
Foi o Bangu quem teve a primeira oportunidade perigosa no jogo, logo no minuto inicial. Jairinho aproveitou falha da defesa do Botafogo e mandou para o gol - a bola passou perto da trave defendida por Gatito Fernández. O Alvinegro foi responder aos cinco, quando Honda deixou Luis Henrique na cara do gol, mas o goleiro Matheus Inácio foi bem e defendeu. Na sequência, outras três boas chances para o Bota, com destaque para a tentativa de Bruno Nazário, aos 19, que tirou tinta da trave esquerda.
DEU HONDA
Aos 27 minutos do primeiro tempo, a defesa do Bangu falhou feio e Rafael Navarro acabou sendo derrubado na grande área pelo goleiro Matheus Inácio - pênalti marcado pelo juiz Yuri Elino Ferrreira da Cruz, apesar das reclamações sobre o lance polêmico. E fazendo justiça ao principal nome do Botafogo no jogo, Honda foi quem partiu para a cobrança e converteu, 1 a 0. Estreia com gol merecido, mostrando bastante qualidade e como irá ajudar a equipe na sequência da temporada.
FOI DAR ESPAÇO...
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando. Aos dois minutos, Rafael Navarro girou e mandou forte para o gol, quase ampliando. Mas o Bangu aproveitou os espaços e não demorou para responder. Aos 13, Rhainer, que entrou um minuto antes, recebeu livre e tocou por cima do goleiro alvinegro, igualando o marcador - 1 a 1. Rafael Navarro chegou a marcar aos 19, mas o gol foi corretamente anulado por conta de impedimento. Nos acréscimos, Alex Santana chegou a mandar na trave, e fim de papo. Empate em 1 a 1, resultado justo dentro do apresentado ao longo dos 90 minutos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 BANGU
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/3/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferrreira da Cruz (RJ) - Nota LANCE!: 5,5 (assinalou de maneira irregular o pênalti para o Botafogo)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: Portões fechados devido ao coronavírus
Cartões amarelos: Caio Alexandre (BOT) e Matheus Inácio, Juliano (BAN)
Cartão vermelho: -
GOLS: Honda 28'/1ºT (1-0) e Rhainer 13'/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando (Barrandeguy 23'/2ºT), Marcelo Benevenuto (Ruan Renato 6'/1ºT), Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Alex Santana, Bruno Nazário, Honda (Luiz Fernando 17'/2ºT) e Luis Henrique; Rafael Navarro. Técnico: Paulo Autuori.
BANGU: Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel (Rhainer 12'/2ºT), Octávio (Rodrigo Yuri intervalo) e Juan Felipe; Rocha (Felipinho 26'/2ºT) e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax.