Pedro Henrique brilha, e Internacional vence Brasil de Pelotas pelo Gauchão
Colorado se recupera no estadual após tropeços no Beira-Rio e conquista triunfo importante fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional se recuperou no Campeonato Gaúcho e venceu o Brasil de Pelotas neste sábado, por 1 a 0, no Bento Freitas. O autor do gol solitário foi Pedro Henrique, que converteu um pênalti. Com o resultado, o Colorado alcança a vice-liderança, com 13 pontos. Já o Brasil de Pelotas aparece em 7º lugar, com oito pontos. O próximo compromisso do Inter é diante o São José, em casa, na quinta-feira. Enquanto isso, o Xavante encara o Ypiranga, no sábado, fora de casa.
Relacionadas
Instável na temporada, o Inter sofreu com a pressão do Brasil de Pelotas, que teve duas chances claras no começo. Em uma delas, Luis Gustavo apareceu livre na área, mas bateu em cima de Keiller. Na sequência, Da Silva mandou na trave.
>Confira a tabela do Campeonato Gaúcho!
Aos 23, o Xavante teve uma melhor oportunidade. Keiller acabou errando a saída. Com isso, Da Silva apareceu com perigo, bateu e cabeceou para fora. Pelo lado colorado, o time demorou para construir, não levando perigo para o goleiro Marcelo Pitol.
Na segunda etapa, o Internacional mudou de postura e não demorou para sair à frente do placar. Aos 3, Maurício quase marcou. Um minuto depois, Moledo foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Henrique cobrou no escanteio de Pitol, que caiu para o outro lado.
O Brasil de Pelotas voltou a pressionar e apareceu em uma bola alçada na área do Inter, aos 12. A defesa tentou cortar, mas sobrou para Rone, que chutou para fora. Aos 21, Márcio Jonathan tentou em bola rasteira, mas Keiller defendeu. Nove minutos depois, Da Silva recebeu na área e soltou a bomba. O goleiro colorado salvou novamente.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0X1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data e hora: 11/02/2023 - 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Rafael Dumas, Patrick, Rone e João Marcus (Brasil de Pelotas); Vitão, Alan Patrick, Alemão, John e Pedro Henrique (Internacional)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Pedro Henrique, aos 7'/2ºT (0-1)
BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Rogério Zimmermann)
Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão, aos 0'/2ºT), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Mário Henrique, aos 48'/2ºT); Amaral, Germano (Patrick, aos 14'/2ºT) e Guilherme Nunes (Wellington, aos 0'/2ºT); Márcio Jonatan, Rone (Guilherme Beléa, aos 29'/2ºT) e Da Silva.
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos (Mário Fernandes, aos 15'/2ºT - Igor Gomes, aos 20'/2ºT), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Estevão, aos 34'/2ºT) e Alan Patrick (Baralhas, aos 34'/2ºT); Wanderson (Alemão, aos 35'/2ºT) e Pedro Henrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias