Pelo acesso! Atlético-GO e Avaí fazem duelo para aproximar sonho da elite
Leão da Ilha está mais próximo da conquista, porém o Dragão pode se aproximar novamente após queda de rendimento no segundo turno. Jogo é terça-feira, às 19h15
Na reta final da Série B, os clubes já pensam em que caminho podem chegar. Lutando pelo acesso à elite do futebol, Atlético-GO e Avaí fazem confronto, nesta terça-feira, às 19h15, no Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 35ª rodada da competição nacional. O Dragão está sétima posição, com 51 pontos, e a três do G4. O Leão, mais próximo da conquista, soma 56, na terceira colocação.
O clube Rubro-negro teve um primeiro turno muito interessante e que chamou atenção. Entretanto, o segundo perdeu a chance de ficar ainda mais próximo da elite. O técnico Wagner Lopes destacou que o time precisa melhor o aproveitamento nas finalizações.
- Vejo que criamos muitas oportunidades, mas não tivemos a frieza necessária para fazer os gols. Temos que ter um aproveitamento melhor, tomar a decisão melhor, e tirar do goleiro não apenas chutando de qualquer maneira. Temos que ter um aproveitamento melhor nas finalizações – disse Wagner Lopes nesta segunda.
Em boa sequência e com regularidade, o Avaí está mais próximo de concluir ir à elite do futebol nacional. Nos últimos cinco jogos, não perdeu nenhuma partida na competição. Para este confronto contra o Atlético-GO, não contará com Getúlio - desfalque pelo terceiro cartão amarelo. O substituto mais provável é Jones Carioca.
O comandante avaiano, Geninho tem dúvidas para a definição da equipe, por isso, preferiu não adiantar nada. Na coletiva desta segunda-feira, o lateral Guga reforçou o mesmo sentimento da equipe.
- Temos um compromisso difícil, mas confiamos no potencial de todos. Quem o técnico definir para jogar, vai dar o máximo de seu potencial. Neste momento do campeonato, precisamos confiar no nosso potencial - completou o jogador.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer. Técnico: Wágner Lopes.
AVAÍ: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Jones Carioca; Rodrigão. Técnico: Geninho.